Essa planta que desperta tantas paixões não é difícil de ser cuidada. Com atenção a algumas regras simples, você terá uma planta saudável com belíssimas florações.
Contudo, em certas regiões do país, onde o clima é muito quente, alguns cultivares da Rosa do Deserto podem sentir a ação direta do sol em seu caule.
Nesse sentido, como cultivar a Rosa do Deserto em regiões como Norte, Nordeste, e Centro-Oeste onde o sol é mais intenso? Simples, protegendo o caule com folhas de papel.
Receita de Substrato:– 1 parte de terra vegetal comum ou terra de jardim– 1 parte de carvão vegetal ou arroz carbonizado
– 1 parte de casca de pinus ou fibra da casca de coco– pedras de jardim para superfície– tela de drenagem no fundo do vaso- brita
Primeiramente, para a montagem do vaso, coloque um pedaço de tela de drenagem no fundo para evitar que o material escape pelos furos do recipiente. Acrescente a brita.
Então, é hora de colocar o substrato de Rosa do Deserto preparado.Não afunde muito a planta, ela deve ficar com o tronco para fora!
Dessa forma, seguindo as regras certas, a exposição à luz solar, o substrato preparado com boa drenagem, a preparação do vaso, você terá uma planta saudável.