Essas dicas de propagação servem para a maioria das plantas cultivadas dentro de casa. E são tão simples que qualquer pessoa terá sucesso nas etapas de como propagar as plantas de interior.
A propagação sugerida aqui é aquela feita na água, em um copo ou pote de vidro transparente para que você possa acompanhar com facilidade o desenvolvimento da sua muda.
Dica 1 Ao propagar quase qualquer tipo de planta de interior, certifique-se de que você tenha pelo menos um “nó”(aquele ponte do caule de onde surge a folha) que vai ficar debaixo d’água.
Dica 2 Cuidado com o sol!Quando colocar sua muda na água escolha um local em casa em que ela receba muita luminosidade. Mas nunca luz direta do sol.
Dica 3 Colocar a muda para propagar naágua pura é mais fácil do que a propagação no solo.Quando colocamos um corte de muda na água, estamos afastando as incertezas.
Dica 4 Espere até que as raízes estejam pelo menos cinco centímetros de comprimento para colocar seu corte de muda no solo.No entanto, não esperemuito.
Dica 5 Agora é hora de envasar, ou seja, transportar sua muda da água para o substrato. O substrato escolhido deve estar constantemente úmido por um período de dois a três meses aproximadamente.