A Salvia farinacea é originária dos Estados Unidos e dentre os tipos de sálvia citados aqui, é por certo, a favorita dos paisagistas. Quando florescem além de perfumadas, formam um visual incrível.
A Salvia involucrata é nativa do México e América Central. Atingem cerca de 2,3 m de altura. Elas florescem ao longo de quase todo o ano. Possuem flores tubulares rosas que atraem muitos beija-flores.
A Salvia guaranitica é nativa do Brasil, Argentina e Paraguai. Elas formam grandes aglomerados de caules com inflorescência curtas em espigas com flores tubulares em cores azuladas.
A Salvia Leucantha é originária do México e pode atingir quase um metro de altura. As folhas, diferente dos outros tipos de sálvia apresentados aqui, são em forma de lâminas estreitas e lanceoladas.
A Salvia Mexicana, como o próprio nome indica, é originária do México. Elas atingem cerca de 1,5 a 2 metros de altura. Ela possui folhas verdes ovais em formato de coração e com nervuras profundas.
A Salvia splendens é natural do Brasil e cresce até cerca de 80 centímetros de altura. As folhas ovais têm bordas dentadas e são grandes com até 12 cm de comprimento.