A linda e exótica suculenta Pata de Elefante é uma planta que requer manutenção mínima. A inundação das raízes é, por certo, a maior responsável pelas plantas destruídas.
São muito conhecidas também por outros nomes como Beaucárnea e Nolina. Ou ainda pelo seu nome botânico, Beaucarnea recurvata.
– A Pata de Elefante gosta de substrato solto e bem drenado misturado por exemplo com areia, perlita ou fibra de coco.– Regue somente quando o solo estiver completamente seco.
– Se observar que houve o encharque das raízes, replante a suculenta Pata-de-elefante e remova todas as partes com raízes danificadas.
– A Pata de Elefante gosta de muita luminosidade, podendo ser cultivada tanto no sol pleno quanto à meia-sombra.
– Use fertilizantes para cactos ou folhagens pelo menos uma vez ao mês.– Contudo, em caso de replantio, espere uns dois meses para fertilizar.
– É comum suas folhas inferiores mais antigas morrerem.– Já as folhas jovens amareladas e amolecidas pode ser sinal de alagamento e às vezes, excesso de água nas raízes.
– Todavia, se surgirem folhas amarronzadas nas pontas pode ser tanto contato com paredes e chão como queimaduras solares. Ou ainda, ambiente muito quente e seco, ou falta de nutrientes.