Você já conhece o Gengibre Azul? Talvez na sua região ele seja nomeado como Cana-de-macaco, Dicorisandra, Marianinha, Trapoeraba-azul ou ainda Caetê-do-brejo
O Gengibre Azul é nativo nos estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele cresce na Mata Atlântica, principalmente nas regiões costeiras, sendo típico das restingas e florestas pluviais.
Ele pode atingir até 2 metros de altura quando plantado no solo.Nesse sentido, é utilizado tanto na formação de maciços como também em fileiras ao pé de muros ou como limitadores.
É uma pena que essa espécie não seja encontrada à venda nas floras, pois a beleza dos seus cachos com flores surpreende. Afinal, além das cores extremamente exóticas elas ainda florescem o ano todo.
O Gengibre Azul gosta de temperaturas mais amenas. Nesse sentido, temperaturas abaixo de 15°C e acima de 35°C são prejudiciais à planta.
As regas devem ser frequentes de modo a manter a umidade no solo sem, contudo, deixar encharcar. Gostam de substrato rico em matéria orgânica, mas aceitam solo mais arenoso.
Ofereça adubo nos períodos de crescimento da planta. Ou seja, de setembro a junho.Escolha um fertilizante completo, disponível na forma de líquido, que pode ser diluído em água.