Maria Sem Vergonha

Cultive o  Ano Todo Florida

A Maria-sem-vergonha é uma planta que vale a pena tanto no jardim quanto como planta de casa. Dependendo da forma como é montada, atrai a atenção e impressiona com o tanto de flores coloridas.

Seus frutinhos são a razão dos nomes populares que recebe, pois eles explodem ao menor balanço e lançam suas sementes.

Como recompensa pela facilidade de brotação e bela aparência, no entanto, requer algumas medidas de manutenção.

A Maria-sem-vergonha prefere locais com luz difusa.  Muita sombra, pune a planta com baixo crescimento. Por outro lado, evite a exposição ao sol quente do meio-dia. Isso pode queimar  folhas e flores.

O solo deve ser bem drenado e, acima de tudo permeável. Isso porque o alagamento das raízes pode gerar o apodrecimento e a perda da planta.

Geralmente a  Maria-sem-vergonha  é muito utilizada em composição com  outras plantas,  desde que tenham os mesmos requisitos de cultivo, como  quantidade de luz,  tipo de solo e umidade.

Algumas espécies que seguramente podem fazer parceria com a  Maria-sem-vergonha  são por exemplo,  as Begônias,  Margaridas, Hostas e Verbenas.

Ela só precisa de uma quantidade moderada de água. Só mais tarde a necessidade aumenta. Então, é importante garantir que o substrato seja mantido sempre úmido. Não deixe alagar.

Saiba Mais Visite Nosso Blog

terragam.com