Calathea Lancifolia ou Maranta Cascavél é uma das Calatheas mais procuradas como plantas de sombra, pois não requerem muita luz.
Para que as cores exóticas da folha se desenvolvam em toda a sua beleza, é necessária uma certa quantidade de luz.Sob o sol pleno, os lindos padrões desbotam e ficam despercebidos.
As temperaturas e a umidade desempenham um papel importante de equilíbrio, de modo que um local exemplar deve ter as característica a seguir:
– parcialmente sombreado a claro– quente, em temperaturas em torno de 25 ° C– Leve em consideração a temperatura mínima de 18°C– Umidade entre 70 e 80 por cento
Um substrato solto e rico em húmus de minhoca é uma excelente mistura para a Calathea Lancifolia.Adicione um pouco de areia ou solo com folhas e um pouco de perlita.
Regue generosamente em todo o período de calor no ano, contudo quando o clima estiver com maior umidade diminua as regas pois podem causar alagamento.
Aplique fertilizante líquido para folhagens a cada 2 semanas durante a estação de crescimento.Nesse sentido, interrompa a adubação nos meses de inverno.