Quem mora em apartamento sabe do dilema da luminosidade para as plantas. Mesmo as plantas posicionadas ao sol, ficam ao menos 6 meses do ano sem contato direto com a luz solar.
Às vezes dá para mudar os vasos para outras janelas, às vezes não. Pensando nisso, reuni aqui suculentas de fácil cultivo para esses locais.
Lembrando que como regra geral, as suculentas são plantas que apesar de suportarem um período sem água, elas não vivem sem bastante luminosidade.
Dentre as suculentas de fácil cultivo, a Crassula Ovata é provavelmente a mais popular. Ela recebe nomes como por exemplo: Jade, Árvore-do-dinheiro e Flor-da-Abundância.
Crassula Ovata
Ela é um tipo de suculenta que se adapta muito bem tanto ao sol como à sombra. Além disso, é uma das plantas utilizadas no Feng Shui que influenciam nas vibrações positivas da casa.
A Portulacaria afra é chamada de Pata-de-elefante ou Planta-jade-miúda. Ela tem as folhas pequenas com até cerca de 0,8 mm e o caule grosso.
Portulacaria Afra
Quando cultivada em vasos em ambientes internos, também não deixa a desejar. Assim como seu nome popular denuncia, ela lembra a planta Jade citada antes.
O Sedum rubrotinctum é um híbrido que se adequa tanto à sombra como ao sol. Com a incidência de luz solar direta em suas folhas, elas adquirem um tom vermelho nas bordas.
Sedum Rubrotinctum
É uma planta muito bonita, pois suas folhas são extremamente espessas e com bordas arredondadas. Assim sendo, recebe o nome interessante de Feijão-de-geléia-vermelho.