Aprenda a identificar alguns dos problemas que atingem o Antúrio. A análise correta depende do seu conhecimento. Assim, conheça algumas dicas que ajudarão a melhorar o cultivo da sua planta.
Folhas amarelas/marrons no Antúrio– Excesso de fertilizante: as plantas com flores geralmente são mais sensíveis ao excesso de fertilização. Desse modo, procure colocar uma medida menor de adubo.
– Ambiente extremamente quente e seco: apesar do Antúrio preferir ambientes quentes, ele não reage bem a secura. Dessa forma, procure manter a umidade do substrato.
– Excesso de sol: eles preferem lugares sombreados com muita luminosidade ou baixa incidência solar. O Antúrio gosta de sol no início ou fim de tarde.
Descoloração das folhas– Muita ou pouca água: mude a rotina do abastecimento de água ao longo de um período de tempo e observe como a planta está se desenvolvendo.
Antúrio não floresce– Pouca luz: a flor do Antúrio não tolera luz solar direta, mas o local deve ser claro o suficiente.
– Muito pouco fertilizante: sem nutrientes suficientes, o antúrio não pode produzir flores.
– Proporção incorreta de nutrientes: para a formação de flores, a planta precisa principalmente de potássio e um pouco menos de nitrogênio, pois este último promove o crescimento das partes verdes.