As Sansevierias são plantas robustas e extremamente resistentes. Aceitam o sol e a sombra, conseguem viver com pouca água e entre outras características tem um cultivo bastante simples.
Vamos mencionar a seguir, como cuidar da Sansevieria cylindrica mais conhecida como Lança-de-São-Jorge.
A Sansevieria cylindrica é pouco exigente com relação a luminosidade, sendo uma das plantas preferidas para o cultivo dentro de casa.
E quanto menos luz, menor sua necessidade de água. Sendo assim uma espécie adequada para quem quer uma planta resistente e sobretudo para quem esquece de regar com frequência suas plantas.
O cultivo no jardim é livre, tanto em pleno sol como à sombra ou meia-sombra. Ela vai florescer repetidamente quando exposta à luz direta do sol.
A Sansevieria cylindrica não é exigente quanto à riquezado solo, aceitando mesmo substratos mais pobres em nutrientes. Escolha misturas leves e bem soltas, usando um pouco de areia para permitir a boa drenagem na hora da rega.
Dentre as plantas domésticas, a Sansevieria cylindrica é uma das espécies que menos sente a seca. Se precisar se ausentar de casa, ela suporta até 4 ou 5 semanas sem água, sem sofrer danos.
Desse modo, regue somente quando o solo estiver completamente seco e ainda assim, tenha certeza que o fundo do vaso está seco. Evite deixar água em pratinhos embaixo do vaso ou dentro de cachepôs.