Rega das  Suculentas

5

Coisas sobre a

Você faz parte do time que já perdeu alguma suculenta por excesso de água? Bom, saiba que isso já aconteceu com a maioria dos jardineiros amadores.

Conheça algumas dicas importantes de como regar as Suculentas:

A utilização de vasos, sem os furos no fundo, é para aquele jardineiro  que já tem experiência  suficiente para dosar a quantidade de água que a suculenta em questão precisa.

1 – Recipiente Apropriado

Existem períodos de dormência das plantas. Durante esse período, a rega, na maioria das suculentas, deve ser quase nula, pois elas precisam reduzir a atividade metabólica para conservar energia.

2 – Fase de Crescimento

As suculentas que tem folhas e caules grossos precisam de menos água do que as suculentas com folhas e caules finos. Isso acontece porque os reservatórios de água das plantas são diferentes.

3 – Espessura das Folhas

A água da torneira contém elementos como cloro e flúor que podem prejudicar algumas espécies  mais sensíveis. Use água de chuva quando possível.

4 – Qualidade da Água

É comum pratinhos para segurar a água do vaso. Lembre-se sempre de escorrer essa água poucas horas depois de regar sua suculenta. Isso evita que as raízes fiquem continuamente molhadas.

5 – Escorrer o  Excesso de Água

Saiba Mais Visite Nosso Blog

terragam.com