Conheça um pouco mais sobre a Costela-de-Adão ou Monstera deliciosa e veja a seguir o que pode afetar e deixar essa maravilhosa folhagem amarelada, queimada ou seca.
A maioria dos problemas ocorridos com a Costela de Adão está associada ao excesso de água. O excesso de água nas raízes provoca a podridão da planta muito rapidamente.
1 - Raízes Sobrecarregadas
Folha enrolada pode ser sintoma de pouca umidade do ar. Às vezes, mesmo regando corretamente a planta, as condições de cultivo, como vento e clima podem influenciar na umidade.
2 - Baixa Umidade do Ar
Se as folhas da Costela de Adão começarem a cair, provavelmente ela está recebendo pouca água. Sendo assim, verifique o solo, veja por exemplo, se a terra está não está muito compactada
3 - Pouca Água
Manchas pretas com o entorno amarelo indicam presença de fungos ou bactérias na planta. . Cochonilhase ácaros são comuns em plantas de interior. Faça uma verificação visual frequente.
4 - Fungos ou Doenças
Em algumas regiões do país a quantidade de flúor e cloro na água é considerada alta para as plantas. Certas plantas são mais sensíveis a esses elementos, e a Costela de Adão é uma delas.