Ao escolher seus cactos para decorardentro de casa, o primeiro passo é observar as condições de luz do seu espaço.
Embora os cactos sejam muito fáceis de cuidar, a maioria deles precisa de luz direta do sol para sobreviver. Mas você sabia que nem todos os cactos são assim? Vamos conhecer os cactos mais adequados para ambientes internos.
O cacto Rhipsalis é um exemplo perfeito de cacto que pode crescer em ambientes sombreados. Talvez você conheça duas das variedades mais populares, que são o Cacto-macarrão e o Cacto-palito.
1 - Cacto Rhipsalis
Mais conhecido como Cacto-sianinha, o Selenicereus anthonyanus tem folhas muito interessantes. Elas possuem um recorte dentado, tipo “zig zag” que lembram as folhas de uma samambaia.
2 - Selenicereus anthonyanus
O Schlumbergera truncata, conhecido popularmente como Flor-de-maio, é um cacto que pode ficar dentro de casa, mas desde que receba muita luz indireta. O cultivo em ambientes de sol deixa suas folhas avermelhadas.
3 - Schlumbergera truncata
Essa espécie de cacto também é uma epífita. Sendo assim, para fazer o cultivo do Selenicereusgrandiflorusem vasos dentro de casa, escolha um substrato mais aerado. Evite o solo compactado que sufoca as raízes do cacto.
4 - Selenicereus grandiflorus
Planta conhecida como Dama-da-noite, Flor-da-lua e Cacto-orquídea, esse é mais um cacto que não gosta de torrar ao sol.O cacto Epiphyllum oxypetalum também tem a característica de floração noturna.