O Louro é um arbusto grande com folhas deliciosamente aromáticas. Ele é utilizado amplamente na nossa culinária, e deixa pratos como os ensopados e os molhos com sabor muito agradável.
Para quem nunca viu essa planta no solo, saiba que o Louro é um arbusto muito decorativo que forma fantásticas cercas vivas de diferentes alturas.
Primeiramente, saiba que o Louro gosta de sol e prefere ambientes não muito quentes. Ele suporta um pouco de sombra, porém, locais com baixa luminosidade podem retardar o seu desenvolvimento.
Escolha vasos grandes e profundos, mas de acordo com a muda e o espaço que você tem.O tamanho do vaso ajuda a limitar o crescimento da sua planta.
Embora o louro não seja exigente quanto ao tipo de solo, ele se desenvolve melhor em vasos com substrato rico em nutrientes e com boa drenagem.
As regas devem ser frequentes em todo o período de crescimento e até que suas raízes estejam fortes. A partir daí diminua a rega para momentos em que o solo já estiver seco entre uma rega e outra.
O Louro cultivado em vaso precisa de uma fertilização mais intensa para garantir o crescimento saudável das raízes. Nesse sentido, fertilize ao menos uma vez ao mês sua planta envasada.
Sempre que replantar, a cada dois ou três anos, renove o substrato para garantir novos nutrientes para o desenvolvimento da planta.