Pimenta de Cheiro

Como Cultivar 

Através de Sementes

A pimenta de cheiro  recebe o mesmo nome atribuído a diferentes espécies, dependendo  da região do país.  O que elas têm em  comum é a  picância do fruto. 

Você vai ter um  pé de pimenta em  4 meses pronto para a colheita dentro de sua própria casa, sem agrotóxicos e  conservantes, totalmente orgânico!

Embora existam muitas espécies cultivadas como pimenta de cheiro, elas geralmente têm algumas características semelhantes. São pequenas, ocas, com casca fina e poucas sementes.

A pimenta de cheiro é  de fácil germinação  e cultivo.  Embora não seja muito exigente com relação ao solo, dê preferência a tipos de solo leves e bem drenados para que ela consiga germinar.

Para o cultivo da pimenta de cheiro em canteiros de jardins, as covas devem estar distantes uma das outras pelo menos 40 cm dependendo da espécie escolhida. 

Agora é preciso que você coloque o substrato em um vaso ou se preferir, preparar um canteiro. Ela pode ser cultivada em conjunto com outras hortaliças, não é uma planta agressora.

Enfim, com a pimenta em mãos, corte-a e  extraia dela as sementes ou corte o saquinho e  extraia dele as  sementes e jogue  sobre o vaso ou canteiro.

Logo depois, cubra as sementes com cerca  de 1 a 2 centímetros  de substrato e  regue bem.

Por fim, a pimenta de cheiro é uma planta de sol pleno, precisando de  muita luminosidade e de exposição ao  sol por no mínimo  5 horas por dia.

Saiba Mais Visite Nosso Blog

terragam.com