Plantas  de Interior

Locais de Pouca Luminosidade 

para

Embora as espécies chamadas de  “plantas de sombra” ou  “plantas de interior” consigam sobreviver em ambientes internos, existe um limite  mínimo de luz que precisa ser levado em consideração. 

Zamioculca

A Zamioculca é uma planta que suporta locais mais longe da janela. Precisa de pouca manutenção, é tolerante à seca e como uma planta muito resistente, é ideal para jardineiros iniciantes.

Clorofito

O Clorofito está entre as plantas de interior mais leves e graciosas que você pode cultivar na sombra. Ela tem raízes carnudas que também toleram pequenos períodos de seca

Jiboia

A Jiboia é um clássico popular que orna as casas em diversos formatos como também em diferentes ambientes. Ela é cultivada não só como trepadeira, como também como planta pendente.

Caixa de chat

Espada-de São-Jorge

A Espada-de-São-Jorge é velha conhecida dos jardineiros quando o assunto é versatilidade. Ela suporta, tanto temperaturas altas ao sol como também ambientes internos de pouca luz.

Aspidistra

Dentre as plantas listadas aqui, ela precisa de luz brilhante em maior intensidade do que as outras espécies. Assim, posicione-a em um ambiente que seja mais próximo às janelas.

Comigo-ninguém-pode

Embora seja uma planta muito comum em parques e praças, ela exige atenção quando colocada dentro de casa pois é uma planta tóxica.

Lírio da Paz

O Lírio da Paz é, dentre as opções de plantas de interior, a que mais precisa de regas. Exige manutenção cuidadosa, pois ela é sensível à falta de umidade. 

Palmeira Areca

Ela é considerada uma planta purificadora do ar, já que tem a capacidade de remover a substância benzeno transportada pelo ar proveniente de produtos como plástico, borracha e detergentes.