Os Crisântemos são plantas perenes com cultivo anual e têm cerca de 200 espécies e muitos híbridos, como resultado diferem em tamanho, forma, cor das flores e também, no período de floração.
Se plantada no jardim, desenvolve-se até cerca de 80 centímetros, contudo com o cultivo em vasos os Crisântemos crescem um pouco menos.
Para garantir a beleza duradoura do Crisântemo, após a compra, as plantas devem ser imediatamente transplantadas para um vaso maior e mais profundo usando solo para vasos de flores de alta qualidade.
O crisântemo pode ser cultivado em pleno sol, mas tome cuidado se o verão for particularmente quente ou abafado.
Para o cultivo em vasos é necessário dispor um recipiente grande. Além disso, escolha um bom solo de mistura média que tenha uma camada de drenagem de argila expandida ou cascalho no fundo.
Crisântemos cultivados em vasos podem decorar terraços e varandas. Contudo, apesar de ser uma planta para ambientes de sol, é aconselhável, após a compra fazer a adaptação ao poucos.
Esta planta precisa de muita água e se não chover deve ser regada diariamente. Desse modo, prefira períodos da manhã para permitir que as folhas e a base sequem bem.
Use um produto de fertilização líquido com alto teor de potássio pois, dessa forma você estimula a floração.