A Echeveria elegansse torna particularmente bonita quando forma brotos laterais depois de alguns anos. O visual é lindíssimo com as várias rosetas aglomeradas.
Suas folhas são espessas e tem tom verde que fica entre o azulado e acinzentado. Elas têm uma capacidade enorme de armazenar água.
Assim como a maioria das suculentas, a Echeveria elegans precisa de um período de dormência com temperatura mais fria para iniciar seu ciclo de floração.
A Echeveria elegans gosta de muita luminosidade sendo melhor cultivada em sol pleno. Contudo a temperatura muito alta, típica de regiões tropicais é demais para essa suculenta.
O ideal é o cultivo a pleno sol em climas de maior altitude ou na Região Sul do país. Se você mora em outras partes do Brasil, proteja sua suculenta dos raios solares.
As plantas que estão no vaso não precisam necessariamente de uma camada de drenagem no fundo. Contudo o substrato deve ser leve e aerado.
A melhor forma de regar sua suculenta Echeveria é por baixo das folhas. Pois a camada de pruína das folhas pode ficar manchada com a água parada.
Além disso, evite a rega nos horários mais quentes do dia, pois as gotas que ficam nas folhas podem funcionar como uma lente, provocando queimaduras.