Folhas Amarelas e Secas na Costela de Adão

A Maioria dos problemas da Costela-de-Adão está associada ao excesso de água.

Raízes Sobregarregadas

O Excesso de água nas raízes provoca a podridão da planta muito rapidamente

Dicas

Para prevenir o excesso de rega, coloque sua planta em um vaso com orifícios de drenagem. Além disso, o substrato deve ser solto e leve de forma que permita a respiração das raízes.

Folha enrolada pode ser sintoma de pouca umidade do ar. Às vezes, mesmo regando corretamente a planta, a falta de um elemento - que seja capaz de reter a umidade no substrato - pode ser a causa da baixa umidade. 

Se as folhas da Costela-de-Adão começarem a cair, provavelmente, ela está recebendo pouca água. Isso pode ocorrer por causa do substrato inadequado.

Seta rabiscada

Continue

Ou seja, quando a terra está muito compactada, então, a água encontra dificuldade para chegar em todos os pontos do vaso e, consequentemente, em toda a extensão da raiz.

Manchas pretas com o entorno amarelo indicam presença de fungos ou bactérias na planta. Assim, remova a folhagem afetada e consulte um especialista jardineiro para indicar qual fungicida deve ser aplicado.

Em algumas regiões do país a quantidade de flúor e cloro na água é considerada alta para a rega das plantas. Certas plantas são mais sensíveis a esses elementos, e a Costela de Adão é uma delas.

O excesso de cloro pode deixar as pontas das folhas marrons. Uma alternativa seria a água da chuva. Como isso não é possível para a maioria dos cultivadores, outra forma para amenizar estes elementos presentes na água é fervendo-a

Veja Mais Dicas no Site : Terragam.com

Banner off-white