O jardim vertical tem se tornado uma das opções mais vantajosas, pois podem ser utilizados em apartamentos e ambientes que precisam desse aspecto de leveza.
1 - Local adequado e painel para os vasosLeve em consideração o tipo de planta que você vai utilizar, pois, algumas plantas exigem pelo menos 4 horas de exposição ao sol.
É necessário considerar também os meios de escoamento da água, irrigação e os cuidados básicos da planta escolhida.
2 - Categorias de vaso e suporteA escolha do vaso utilizado depende do suporte ou gancho escolhido.
Os suportes costumam ficar em volta do vaso e geralmente passa uma sensação de padrão devido à característica do suporte.
O gancho, por outro lado, foca na exposição do vaso suspenso e isso geralmente aumenta a possibilidade de harmonizar o painel com a decoração do ambiente escolhido.
3 - É possível fazer um jardim vertical gastando pouco?É completamente possível colocar esse projeto em prática com pouco investimento.
Uma ótima forma de fazer isso é utilizar caixotes, pallets, blocos pré-moldados, grades e treliças, garrafas pet, canos de PVC e outras soluções disponíveis no mercado.
Os caixotes, por exemplo, são fundamentais para quem busca um tom na decoração mais rústico. Você pode utilizar os caixotes na varanda, sacada ou até no quintal.