Peperômia-Melancia

Dicas Especiais de Cultivo

Nativa da América do Sul, sobretudo da floresta Amazônica do Peru, a Peperômia-melancia é uma planta tropical que cresce naturalmente na parte inferior da floresta, e se adapta excepcionalmente bem ao cultivo interno.

É uma espécie perene, ereta com caule curto e pouco ramificado que chega a 25 cm de altura.  Ela prefere o sol fraco e a sombra.

Como suas folhas queimam facilmente  ao sol pleno,  evite períodos prolongados de exposição.  Nesse sentido, prefira expor sua Peperômia ao sol do início da manhã.

‎Ao regar observe  se os dois centímetros superiores de solo  já secaram.  E então regue abundantemente até que a água escorra  pelo fundo do vaso.

A Peperômia-melancia é sensível tanto ao excesso de rega  quanto à seca prolongada.  Nesse sentido,  certifique-se de manter o equilíbrio para não estressar a planta.

‎A Peperômia-melancia pode se beneficiar da ‎‎fertilização‎‎ regular durante o período de crescimento.  Use um adubo líquido equilibrado a cada 2 ou 4 semanas durante a primavera e o verão.

‎A Peperômia-melancia se propaga muito facilmente, basta uma folhinha para que novos brotos apareçam.

Veja Outras Dicas

Moldura de canto branca
Seta amarela clara
Seta amarela clara

terragam.com

Saiba Mais Acesse o Site