Suculentas  de  Meia Sombra     

5

As suculentas são plantas que conseguem viver com pouca água, uma vez que suas características permitem o armazenamento de água para os períodos de escassez.

Folha amarela

Se você tem um ambiente bem iluminado em casa, que pegue um pouco de sol durante uma parte do dia, então você tem um lugar para cultivar suculentas de meia-sombra.

         Seu nome "gigantea" é justificado, pois formam moitas de até 1 metro de diâmetro. Precisa de regas abundantes e fertilização mensal no período de crescimento.

Flor Estrela  (Stapelia gigantea)

         É uma suculenta que fica muito bonita em vasos pendentes, onde mostra todo o seu charme. Gosta de pouca rega, sendo assim, a terra deve estar completamente seca antes de ser regada novamente.

Colar de Pérolas (Senecio rowleyanus)

         Diferente da maioria das suculentas é uma planta de gosta de ambientes úmidos e suporta baixas temperaturas. Dessa forma, não espere o substrato secar totalmente para regar.

(Crassula pellucida marginalis)

Rosário de Corações

         A suculenta Barba de Moisés não aprecia calor, devendo ser cultivada em temperaturas mais amenas e com bastante umidade. O substrato precisa ter uma boa drenagem, pois dessa forma, evita o alagamento no vaso.

Barba de Moisés (Sedum Makinoi)

         A suculenta Língua de Advogado tem crescimento lento e a propagação é feita por brotos laterais. Gostam de regas regulares, desde que, possua um substrato bem drenado. É cultivável em todo o país suportando climas frios e quentes.

Língua de Advogado (Gasteria bicolor)