Como Decorar Apartamento Alugado E Impor O Seu Estilo Pessoal

como decorar apartamento alugado

Decorar uma casa já não é uma tarefa fácil, imagina ter que fazer a decoração de um apartamento que não pode mudar muito? Tarefa nada simples. Essas dicas ajudarão você a ter sucesso e saber como decorar um apartamento alugado sem derrubar paredes.

Muitas vezes, os contratos de apartamento têm cláusulas que não permitem modificações na estrutura e, às vezes, nem nos tons das paredes. O que dificulta um pouco nossa tarefa de colocar a decoração com o nosso estilo, mas não torna impossível.

Então, vamos em frente saber um pouco mais sobre o que considerar na decoração de um apartamento alugado.

Aprenda sobre esquema de cores

Se você quer uma decoração harmoniosa, os objetos escolhidos devem combinar com as cores vivas presentes. Dessa forma tudo parece suave, como um conjunto que se encaixa.

Por outro lado, se a paleta de cores for composta por cores neutras, abuse dos acessórios que serão determinantes no destaque no ambiente.

Adquira peças marcantes

Se precisar realmente comprar algo, uma ideia excelente é adquirir peças que transmitam seu gosto pessoal. Seja em antiquários, brechós ou ateliês, veja o que encaixa no seu orçamento e adquira algo que te dê prazer de olhar. E não precisa ser apenas adorno, você consegue impor estilo com um lustre diferente, uma mesa de centro antiga ou com vasos de plantas. Abuse da criatividade!

Como decorar apartamento alugado com móveis multifuncionais

Os móveis com mais de uma função são excelentes, pois além de otimizar espaço, você pode investir no visual e deixar cada peça cheia de personalidade. Hoje existem inúmeros modelos e milhares de possibilidades dentro de cada estilo de decoração. Defina o seu estilo – clean, vintage, contemporâneo, clássico e a partir daí planeje a compra dos móveis que precisa.

Aposte em nichos e prateleiras

Os nichos e prateleiras são coringas na decoração. Com cores fortes se tornam o centro das atenções e ditam o restante do estilo. Em cores discretas eles realçam os objetos dispostos. Além disso, nichos e prateleiras com luzes estão conquistando mais adeptos. As luzes mudam totalmente a cara do ambiente quando ligadas e trazem mais aconchego para o local.

As vantagens dos nichos e prateleiras não param por aí. Use para liberar espaço no chão e aproveite para alocar até suas plantas ali. Você pode combinar necessidade com sofisticação. Assim poderá adicionar livros, vasos de flores, objetos de decoração e muito mais.

Espelhos e iluminação na decoração do apartamento alugado

Os espelhos são ótimos na hora de decorar, pois, além de charmosos, são funcionais. Então adote os espelhos na sua vida e crie formas incríveis nas paredes e deixe tudo ainda mais elegante.

Os espelhos podem ser inteiriços, em quadros ou em mosaicos, investigue as opções antes de comprar, pois são muitas. Aproveite a luminosidade do ambiente para planejar onde colocar o espelho. Ele tem a capacidade de refletir a luz exterior e além de tornar o ambiente mais iluminado, traz mais amplitude.

Adotando algumas destas dicas, tenho certeza que seu apartamento alugado irá ficar elegante e estiloso.

Veja também:

Incremente e Crie Uma Decoração Inusitada Para Sua Casa

Quais São As Melhores Flores Para Decoração de Casamentos?

Como Combinar A Decoração Preto e Branco Em Casa

Dicas Relevantes De Como Montar Uma Brinquedoteca Em Casa

Confira 7 Ideias Fáceis e Charmosas Para Decorar Paredes Em Casa

Gostou destas dicas de como decorar apartamento alugado? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

Deixe um comentário