Você provavelmente conhece esta planta por um de seus nomes popularares como Pau-D’água, Dragoeiro, Dracena, Pau-do-Brasil ou Coqueiro-de-Vênus, embora seu nome científico seja Dracaena Fragrans. Os cuidados com a Planta Pau-D’água são relativamente simples e ter uma planta de folhagem dessas na sua casa deixa qualquer decoração mais elegante.
Iluminação Recomendada para a Planta Pau-D’água
A iluminação ideal está entre a luz interna filtrada e um local à meia sombra. É uma planta que vai se desenvolver menos em vasos do que se plantada em solo, contudo isso não afeta em nada seu porte encantador e sua beleza.
Eu recomendo que você evite a exposição solar direta assim que trouxer a planta para casa. Assim se você pretende colocar sua planta ao ar livre, faça a adaptação gradual. Caso contrário, as folhas da planta Pau-D’água poderão queimar.
Como Regar sua Dracena Pau-D’água
O Pau-D’água é uma planta que exige uma quantidade de água menor do que a maioria das plantas de interior. Sendo assim, as regas podem ser espaçadas. Em épocas de calor excessivo refresque a planta com borrifadas de água nas folhas. Prepare um recipiente com boa drenagem e só regue quando a camada superior do solo estiver seco.
Tome cuidado e evite que o solo fique encharcado, pois, isso irá apodrecer as raízes da planta, facilitar a aparição de fungos e mosquitos.
Folhas caídas e amareladas é um sinal de excesso de água ou drenagem ruim. No entanto, o Pau D’água costuma perder as folhas inferiores para que novas apareçam. Caso isso aconteça, não se preocupe!
Folhas com tom marrom escuro, bordas amarelas e áreas mortas pode ser um sinal de toxicidade por flúor. Utilize água purificada para cuidar da planta e evitar a contaminação, pois esse produto está presente na água da torneira. Para retirar grande parte do flúor da água, deixe-a em um balde durante a noite e só então regue sua planta.
Temperatura Ideal para a Planta Pau-D’água
A média de temperatura para o pau d’água está entre 18 °C e 23 °C durante o dia. Evite colocá-la próximo a equipamentos de ar-condicionado, onde o ambiente é muito seco. Se não for possível, então aumente a umidade da planta borrifando suas folhas com maior frequência.
Veja Também:
Posts Recentes
- Como Plantar Physalis no Jardim de Casa
- Philodendron Renauxii: Dicas Essenciais para Cultivo
- Lírio-Aranha-Vermelho: Exuberância em Flores Vermelhas
- Transforme o Jardim com a Tradescantia Spathacea: o Abacaxi-Roxo
- Jardinagem Sustentável para Casas com Jardim
Gostou desse artigo sobre a Planta Pau-D’água? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.