Agrião: a Erva Ideal para Plantar Com as Crianças

Agrião

Especialmente se você quiser trazer as crianças para o mundo da horta, o Agrião é um excelente começo. Ele germina facilmente e para aguçar a curiosidade da brotação, em 1 ou 2 dias as crianças já verão os resultados.

Ainda mais, mesmo que você esteja apenas procurando a cereja do bolo para sanduíches e saladas, não tem como errar com o agrião.

Você não planta agrião para cultivar por um longo tempo – você colhe alguns dias após a semeadura e pronto. É precisamente por isso que é adequado como um primeiro projeto de plantio para crianças.

Se você não puder esperar cerca de 5 dias do grão à colheita, também há agrião pronto no supermercado – mas ele deve ser usado em uma semana. E de qualquer maneira: cadê a diversão?

Cultivando o Agrião

As plantas são bastante insensíveis ao local, mas até agora temos conseguido os melhores (leia-se: mais rápidos) resultados em peitoris de janela. Quando se trata de solo, o agrião também não é exigente. Para citar apenas algumas possibilidades.

Algumas camadas de filtro de café úmido ou papeltoalha de cozinha são suficientes para germinar as plantas.

Enfim, você pode simplesmente pegar uma peneira e polvilhar as sementes de agrião e, em seguida, mantê-las úmidas. Isso é especialmente necessário se você quiser usar a muda inteira como uma microverdes, por exemplo, para saladas.

Claro, você também pode simplesmente plantar o agrião no solo – por exemplo, e vaso individual ou em uma faixa de substrato dentro da sua jardineira de ervas.

Qualquer que seja o método que você escolher – mantenha as sementes e mudas moderadamente úmidas. Se você plantá-los no solo, não há necessidade de cobrir as sementes de agrião.

Polvilhe um pouco de água nas sementes todos os dias e as mudas devem eclodir do grão após 1-2 dias. Se for plantar agrião com crianças, deixe-as regar as sementes com cuidado para que os grãos não saiam da água – é melhor levar um pouco de água na palma da mão e deixar escorrer por cima.

5 Ervas Para Sombra que São Mais Resistentes que a Maioria

4 Dicas de Como Fertilizar as Plantas de Dentro de Casa

Como Fazer Ervas Secas em Casa Usando um Método Natural

Gostou deste artigo? Compartilhe com alguém que também gosta de cultivar ervas em casa. E então comente abaixo o que você cultiva na sua horta.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário