Antúrio: Como Cuidar dos Problemas que Surgem.

Antúrio como cuidar

Aprender a identificar a maioria dos problemas com o Antúrio e como cuidar vai te ajudar a entender melhor sua planta.

Existem hoje no mercado uma grande variedade de Antúrios que se distinguem tanto no tamanho quanto na cor das flores. Contudo, os cuidados são praticamente os mesmos para todas as espécies.

Antúrio, como cuidar

Folhas marrons no Antúrio

Se o Antúrio ficar com as folhas queimadas ou marrons, isso pode ter várias causas:

  • Excesso de fertilizante: as plantas com flores geralmente são mais sensíveis a qualquer excesso de fertilização. Desse modo, procure colocar uma medida menor de adubo do que aquela indicada na embalagem do fabricante;
  • Ambiente extremamente quente e seco: apesar do Antúrio preferir ambientes quentes, ele não reage bem a secura. Dessa forma, procure manter a umidade do substrato.
  • Excesso de sol: eles preferem lugares sombreados com muita luminosidade ou baixa incidência solar. O Antúrio gosta de sol no início ou fim de tarde.

Sendo assim, avalie a localização da sua planta em casa e o tratamento rotineiro que ela vem recebendo. Tente identificar o que pode estar prejudicando o seu Antúrio.

Em qualquer caso, as folhas castanhas e ressecadas devem ser removidas para que a planta não invista mais energia nelas.

Descoloração das folhas

  • Muita ou pouca água: mude a rotina do abastecimento de água ao longo de um período de tempo e observe como a planta está se desenvolvendo.
  • Pouca umidade: isso reflete não só na descoloração como também no enrolamento das folhas. Nesse sentido, a planta deve ser borrifada com água de vez em quando.
  • Muito sol direto: o Antúrio deve ser colocado em um local sem sol direto, que pegue apenas o sol da manhã ou fim de tarde.

Dica: Os erros de cuidado mais comuns com o Antúrio são água em excesso ou pouca umidade.

Antúrio não floresce

Também podem haver vários motivos para a falta de flores. As seguintes causas geralmente levam à redução da formação de flores:

  • Pouca luz: a flor do Antúrio não tolera luz solar direta, mas o local deve ser claro o suficiente.
  • Muito pouco fertilizante: sem nutrientes suficientes, o antúrio não pode produzir flores.
  • Proporção incorreta de nutrientes: para a formação de flores, a planta precisa principalmente de potássio e um pouco menos de nitrogênio, pois este último promove o crescimento das partes verdes da planta.

Dica: no inverno, o tempo frio ajuda a estimular a floração. Dessa forma, durante esse tempo, a planta precisa de um pouco menos de água e quase nenhum fertilizante.

Entretanto, assim que voltar o calor e for tratada regularmente, as flores devem começar a se desenvolver.

Veja Também:

Flores de Sombra: Conheça Quais as Mais Populares

Conheça Duas Maravilhosas Plantas Para Sala Que São de Grande Porte

5 Dicas Rápidas de Como Propagar as Plantas de Interior

Gostou deste artigo sobre os problemas com o Antúrio? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e conte se você tem um Antúrio em casa. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

4.9/5 - (9 votes)

Deixe um comentário