Bacalhau com Molho de Jabuticaba: Sabor Surpreendente!

Bacalhau com molho de jabuticaba

Para quem aprecia um bom bacalhau e quer inovar na receita, o Bacalhau com Molho de Jabuticaba vai te surpreender. Com sabor sofisticado, esta é uma receita que precisa ser preparada com antecedência, pois é necessário dessalgar o bacalhau no dia anterior. O molho de jabuticaba acrescenta um toque adocicado, todo especial, que vai conquistar os paladares mais exigentes. Uma receita inesquecível; é para chamar toda a família!

Receita de Bacalhau com Molho de Jabuticaba

Ingredientes

  • 1 Kg de bacalhau
  • 2 xícaras de jabuticaba
  • 1 xícara de caldo de peixe (da fervura do bacalhau)
  • Sal a gosto
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola pequena
  • 2 colheres de manteiga
  • 1 colher de farinha de trigo

Modo de Preparo do Bacalhau com Molho de Jabuticaba

Primeiramente, coloque o bacalhau para dessalgar na geladeira, no dia anterior, com antecedência, de pelo menos 24 horas. Nesse meio tempo, troque a água de 2 a 3 vezes.

No dia seguinte, pegue uma panela e coloque todo o bacalhau, complete com água até o cobrir as postas. Ligue o fogo no máximo e espere levantar fervura. Deixe por mais 2 minutos e então desligue. Depois, retire as postas de bacalhau e separe uma xícara da água da fervura.

Logo depois, ligue o forno a 200°. Coloque o bacalhau em um refratário e deixe assar por 30 minutos.

Enquanto isso, passe as jabuticabas no liquidificador com as sementes e sem as cascas. Então, em uma frigideira, em fogo brando, coloque a manteiga e peneire a farinha de trigo por cima. Logo depois jogue o alho amassado e a cebola picada e vá mexendo sempre até engrossar. Junte o caldo do peixe e continue mexendo por alguns minutos até formar uma mistura homogênea. Se ficar muito grosso, acrescente um pouco mais da água da fervura.

Retire o bacalhau do forno e sirva com o molho de jabuticaba acompanhado de arroz branco ou com legumes de sua preferência.

Dica: se quiser um sabor mais azedinho no molho, bata as jabuticabas com as cascas. O gosto continua maravilhoso, porém, um pouco mais cítrico. Nesse caso, aumente também a quantidade de água da fervura para que o molho não fique muito espesso.

Veja também:

Experimente Fazer Esta Receita Prática de Bacalhau Com Maçãs

Receita De Frango Com Molho De Laranja: Fica Pronto Em 25 Minutos!

Melhor Receita de Bolo De Pão-De-Ló Tradicional Com Creme Baunilha

Receita de Ravioli com Peixe e Alecrim

Peixe Assado Marroquino com Cenoura, Batata, Tomate e Pimentão

Gostou desta receita maravilhosa de Bacalhau com Molho de Jabuticaba? Assim que terminar de fazer e experimentar, deixe seu comentário aqui. Então compartilhe com alguém que você sabe que também adora cozinhar. Além disso, não deixe de experimentar nossas outras receitas.

4.9/5 - (47 votes)

Deixe um comentário