Cultive o Cacto Candelabro se você quer uma Planta Bizarra e Incomum

Cacto candelabro

O Cacto Candelabro impressiona com seu formato de crescimento bizarro e bonito, além disso, sua facilidade de manutenção. A Euphorbia trigona pode ser cultivada como planta de casa com pouco esforço, desde que receba luz solar uma parte do dia. Resumimos para você o que precisa saber ao cuidar dela, para que possa desfrutar da planta por muitos anos.

Sobre o Cacto Candelabro

  • Nome Botânico: Euphorbia trigona, Euphorbia ingens
  • Outros Nomes: Cacto-candelabro
  • Origem: África e Ásia
  • Família: Euphorbiaceae
  • Flor: branca, amarela
  • Luminosidade: sol pleno e meia-sombra

Em seu habitat ele se desenvolve naturalmente podendo atingir alturas de 2 m ou mais. Ele cresce de forma colunar e seus brotos são triangulares. No início, o Cacto Candelabro só cresce em altura, depois formam-se ramos, o que dá à planta uma forma incomum e bizarra. Nas bordas existem folhas que crescem diagonalmente para cima, assim como espinhos que geralmente aparecem em duplas. Em cultivos com pouca luminosidade e sem os padrões ambientais adequados, suas flores não aparecem. Todavia, em sua terra natal produz pequenas flores brancas ou amareladas.

Cuidados

Um local luminoso e quente é ideal para o Cacto Candelabro, de preferência como o máximo de sol possível. Contudo se sua planta é jovem faça a adaptação aos poucos para o sol forte.

Para que essa planta se desenvolva de maneira ideal, ela precisa de um substrato bem drenado e rico em matéria orgânica. O substrato para cacto pronto, por exemplo, é muito adequado, desde que seja rico em nutrientes. Alternativamente, você pode preparar em casa solo de alta qualidade que pode conter misturas com argila expandida, areia, carvão ativado ou perlita.

Raramente precisa ser replantado, pois o Cacto Candelabro não cresce muito rapidamente. Isso deve acontecer a cada três ou quatro anos, em média. A época ideal para o replantio é o início da primavera, após o descanso do inverno.

A necessidade de água é extremamente baixa; assim como a maioria das suculentas tem muito mais probabilidade de lidar com a seca do que com a umidade. Quando se trata de aguar, menos é mais! Regue com moderação e apenas quando a camada superior do solo no vaso estiver seca. Ainda assim, no período do inverno, a rega já contida, deve ser reduzida novamente.

Para adubar, prefira os meses de setembro a maio, com o cuidado de oferecer apenas a metade da quantidade indicada pelo fabricante.

Veja Também:

Qual o Significado da Planta Crassula Ovata Segundo o Feng Shui

Clorofito: Conheça os Tipos Mais Comuns e os Cuidados

Suculentas Pendentes Maravilhosas: Escolha a Sua

Suculenta Orelha de Elefante: Linda e Fácil de Cuidar

Como cultivar Suculenta Colar-de-Pérola – Senecio rowleyanus

Gostou deste artigo sobre o Cacto Candelabro? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e conte se você tem um cacto em casa. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

4.7/5 - (4 votes)

Deixe um comentário