Dicas Sobre Como Cuidar da Orquídea Phalaenopsis

Como Cuidar da Orquídea Phalaenopsis

Algumas dicas rápidas para ajudar você a identificar pontos importantes sobrea a Phalaenopsis. Além disso, veja como manter a umidade e conseguir mais flores. Veja abaixo como cuidar da Orquídea Phalaenopsis.

1 – Temperatura Baixa

A orquídea Phalaenopsis apesar de gostar de variações de temperatura durante o dia, são extremamente sensíveis ao frio.

Temperaturas abaixo de 15° C podem prejudicar sua planta.

2 – Usando o Cachepot

Se for colocar o vaso da orquídea dentro de um cachepot, escolha um cachepot que seja mais fundo do que o vaso onde está a orquídea. Coloque pedras no fundo.

Dessa maneira você evita que após a rega da orquídea, a água fique em contato com as raízes. Contudo, como as raízes atravessam os orifícios, sempre verifique.

Além disso, essa água que fica lá no fundo ajuda a manter a umidade próximo a planta.

3 – Luminosidade

Sempre coloque sua orquídea em luz indireta forte, assim elas florescerão mais rápido.

O excesso de luminosidade ou sol podem fazer as folhas amarelarem.

Dentro de casa mantenha sua Orquídea Phalaenopsis o mais próximo possível das janelas.

4 – Folhas Não Gostam de Rega

Quando for regar sua orquídea, se concentre nos locais abaixo das folhas. Desse modo, você evita que a água fique parada entre as fendas das folhas.

Em temperaturas mais altas, é bastante provável que, mesmo caindo água nas fendas, essa água seque ao longo do dia.

Contudo, como as fendas entre as folhas são uma região sensível para a planta, certifique-se de que essa água tenha secado até o anoitecer.

5 – Hastes Secas x Verdes

Quando as folhas ficarem completamente amarronzadas e secas, você pode cortar nestes locais. Assim você direciona a força da planta para os ramos que ainda estão verdes.

Se as flores já tiverem caído, porém, a haste continua verde, você pode tentar um novo florescimento.

Faça da seguinte maneira: corte acima do terceiro nó da haste verde, assim muito provavelmente você terá um novo ramo que emitirá mais um pouco de flores.

Enfim, as orquídeas são plantas realmente encantadoras que nos fazem querer aprender sempre um pouco mais e também conhecer outras espécies. Assim, não vá embora sem ler esse outro artigo Como Cuidar De Orquídeas Em Casa: 7 Regras de Ouro.

Veja Também:

Gostou dessas dicas sobre como cuidar da Orquídea Phalaenopsis? Então deixe suas estrelinhas e não se esqueça de compartilhar com alguém que também gosta de orquídeas.

Deixe um comentário