Como Decorar o Teto e Mudar Totalmente o Visual da sua Casa

Como decorar o teto

Quando se está construindo ou reformando, a decoração do teto da casa não é a primeira coisa que vem à cabeça, não é mesmo? No entanto, esse texto te fará pensar em algumas possibilidade e ideias que podem tornar o teto o protagonista da sua decoração.

Os Tetos Decorados Mudam o Ambiente

Hoje, com ambientes menores, os tetos perderam o espaço que tinham na decoração. Enquanto os acabamentos em gesso eram os grandes responsáveis pelo estilo, hoje as possibilidades se multiplicaram e você pode inovar no uso de diversos tipos de materiais.

Todavia, deve-se sempre manter o bom senso e harmonia do cômodo. Nosso olhar capta imediatamente três dimensões ao entrar no ambiente. Dessa forma, se fizer o teto como protagonista, se entende que o piso e as paredes devem ser mais neutros.

Antes de mais nada, estude todo ambiente e visualize as composições que poderão ser feitas em cada cômodo. Assim, inicie a decoração do piso e das paredes, planeje os móveis e então, busque adequar o teto com o restante.

Aprenda como Decorar o Teto da sua Casa e Faça Dele o Protagonista

Tintas que Podem ser Utilizadas

Tetos coloridos podem dar um toque de alegria ao ambiente e mudar completamente o visual. As opções são variadas e você pode adaptar a cor conforme a harmonização restante. Tente manter o equilíbrio, para não correr o risco de poluir o ambiente.

Tons fortes e escuros combinam com móveis mais leves e paredes simples com poucos objetos. Tons claros no teto, deixam a impressão de continuidade, de conjunto.

Os desenhos no teto ficam muito bem nos quartos de crianças e adolescentes. Assim, o ambiente esbanja ainda mais estilo e personalidade. Todavia, por ser um local de repouso e relaxamento, saiba escolher o que te deixa mais à vontade.

Como Decorar o Teto com Papel de Parede

Nos quartos os papéis de parede ou tecidos recebem um maior destaque. Assim, você pode combiná-los com acabamentos em gesso para reforçar a decoração. Além disso, pesquise também o papel de parede 3D para teto, você vai encontrar coisas surpreendentes.

Já em lavabos, por exemplo, que possuem menos espaço. O ideal é utilizar o mesmo papel nas paredes e no teto. Como é um ambiente mais reservado e de pouco uso, abuse das estampas.

Adesivo para Teto para Mudar o Visual

Os adesivos são opções práticas para mudar o visual do seu teto. Geralmente em conjuntos de tamanhos pequenos, você mesmo pode adquirir e aplicá-los sem muitos desafios.

Outra vantagem é que a variedade de opções de formas e desenhos são enormes. Desde os que brilham no escuro para entreter a criançada até os mais sofisticados e calmos que causam efeitos de relaxamento. 

Fios de LEDs para Decorar o Teto

Para um charme a mais sem gastar muito, os fios de LED são opções fáceis de encontrar. Para tanto, invista em cores que combinem com o ambiente, ou mescle. Faça formas e contornos que valorizem o cômodo e permitam uma iluminação adequada.

Vigas Aparentes no Teto

Para marcar o estilo rústico ou campestre, a melhor opção é deixar as vigas aparentes nas casas. A beleza natural da madeira torna o ambiente aconchegante além de ficar harmonioso em todos os cômodos da casa.

Veja Também

Como Organizar a Área de Serviço com Praticidade e Beleza

Decoração Estilo Industrial: Saiba Como Planejar a Sua Casa

9 Dicas Imperdíveis De Como Decorar A Sala De Estar

Como Decorar Apartamento Alugado E Impor O Seu Estilo Pessoal

Incremente e Crie Uma Decoração Inusitada Para Sua Casa

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário