Como Plantar Abóbora Na Sua Horta De Um Jeito Simples

como plantar abóboras

As Abóboras são ricas em Vitaminas A e C, além de possuir grande concentração de antioxidantes. É um alimento que possui muitas fibras e está presente em várias dietas por conter baixo teor de carboidratos. Nesse artigo vou te ensinar a como plantar abóbora e com isso você terá o prazer de fazer vários pratos da culinária com uma abóbora que veio direto do seu quintal.

Seu uso na culinária é extenso e você consumir desde sua semente assim como as folhas, os brotos e os frutos. Escolha a receita que mais agrada seu paladar. Por exemplo, utilizando-a em preparos de sopas, doces, tortas, bolos, gratinadas, em purê, recheadas no forno, salteadas, fritas em polme, raladas em cru e muito mais.

Dicas de Como plantar abóbora

Cuidados com o solo

A análise do solo é um dos passos mais importantes, pois isso vai determinar a adubação necessária. O pH ideal está entre 6 e 6,5. Por conseguinte, a temperatura para germinação ideal é em torno de 27°C, assim como para o bom desenvolvimento do fruto, de 18° a 30°C.

Se você tiver um terreno muito extenso e quiser plantar muita abóbora será necessário dividir o solo em glebas. E como resultado será necessário realizar uma análise para cada parte diferente. A necessidade de analise se faz presente porque em locais diferentes de um terreno extenso pode ser necessário utilizar diferentes dosagens de adubo.

Já para o plantio em pequenas hortas, o substrato deve ser composto por terra vegetal, húmus e areia. Prepare o solo com boa drenagem e em local com luz solar abundante. A adubação neste caso, deve ser feita a cada 15 dias desde o período inicial de desenvolvimento da planta até sua floração.

Processo de Como plantar as abóboras

As covas devem ter uma dimensão aproximada de 40 cm de comprimento, 30 cm de largura e 25 cm de profundidade, no entanto, os sulcos devem ter 30 cm de largura e 25 cm de profundidade.

O processo de plantio pode ser realizado de duas formas:

Primeiro, colocando as sementes diretamente no solo. Lembre-se de colocar de duas a três sementes por cova se você for utilizar as sementes, e uma média de 1 a 3 cm de profundidade. Aproveite sementes do fruto que você consumiu ou adquira facilmente um número maior de sementes no mercado mais próximo.

Já no método com mudas recomenda-se que ao aparecer duas ou 3 folhas a abóbora seja replantada para a terra. Se está cultivando em vasos, eles devem ter pelo menos 15 litros de capacidade de modo que acomode bem a planta quando esta começar o desenvolvimento.

Com cerca de 60 dias, sua abóbora florescerá e com o dobro desse tempo você terá já os frutos formados para consumo. Você vai saber o momento certo da colheita quando o talo do fruto estiver seco. Dessa forma a abóbora já estará madura para consumo.

Saiba Como Plantar Tomate: Caseiro e Orgânico

Como Plantar Semente de Abacate

Graminha para Gatos: Como Plantar em Casa

Como Preparar a Terra Para Plantar Hortaliças

Como Plantar Camomila Por Sementes

Gostou das dicas de como plantar Abóboras? Conte abaixo quais hortaliças você cultiva em casa e logo depois aproveite e compartilhe com seus amigos. E então, deixe suas estrelinhas abaixo. Em seguida dê uma olhada nos outros artigos sobre plantas e decoração.

4.9/5 - (7 votes)

Deixe um comentário