O prazer de chegar em casa e se sentir à vontade com o ambiente faz parte do objetivo da decoração de interiores. Ela é capaz de criar uma atmosfera de sensações boas e positivas para lhe proporcionar o máximo de conforto e estilo. A Decoração Escandinava traz algumas características que podem acrescentar muito estilo a sua casa.
A arquitetura de interiores é voltada a um conjunto de técnicas com o objetivo de alcançar um fim específico, determinado por você. Assim, o projeto é feito e posteriormente executado de acordo com o que o morador quer transmitir. É desta forma que acontece com todos os estilos de decorações, e com o Estilo Escandinavo não seria diferente.
Decoração Escandinava: o quê é?
A decoração se baseia em uma combinação de minimalismo e elegância. Caracterizada pelo conforto, sofisticação e funcionalidade, por certo é uma excelente opção para quem não abre mão de um lar acolhedor e requintado.
Com um ar nórdico, o estilo remete ao inverno da Europa onde as pessoas passam a maior parte do dia dentro de casa, por isso a funcionalidade e conforto são requisitos básicos para decoração. Além da forte presença de tons neutros e frios que combinam com a estação, seguido de poucos móveis e valorização da luz natural.
Como aplicar a Decoração Escandinava?
1° Passo:
Por sua origem ligada a regiões que recebem, no máximo, 7 horas de luz solar por dia. A iluminação é um item de suma importância. Adote janelas de grande porte para aproveitamento da iluminação natural, e posicione os móveis estrategicamente para que recebam a luz. Também é ideal evitar sombras, principalmente nos cantos dos cômodos. Para isso, invista em iluminação artificial que também valorize o ambiente, tornando-o aconchegante.
2° Passo:
As cores claras e neutras transmitem ao ambiente um ar nórdico característico do estilo. No entanto, os tons monocromáticos também fazem parte da composição.
Contudo, o branco é a cor mais utilizada das paletas de cores, pois ela reflete a luz, fazendo com que a iluminação tenha seu valor.
3° Passo:
O minimalismo encaixa muito bem no momento de mobiliar a casa, invista em poucos móveis, contudo, funcionais. Móveis em madeira natural com linhas retas e sem muitos detalhes, além de leveza garantem a otimização do espaço.
Veja Também:
Artigos Mais Recentes
- Como Plantar Physalis no Jardim de Casa
- Philodendron Renauxii: Dicas Essenciais para Cultivo
- Lírio-Aranha-Vermelho: Exuberância em Flores Vermelhas
- Transforme o Jardim com a Tradescantia Spathacea: o Abacaxi-Roxo
- Jardinagem Sustentável para Casas com Jardim
Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.