Decoração Estilo Industrial: Saiba Como Planejar a Sua Casa

Decoração estilo industrial

Há algum tempo, o Estilo Industrial vêm ganhando espaço na decoração de interiores. A contraposição entre o bruto e o sofisticado define este tipo de decoração. Conheça as melhores dicas de decoração Estilo Industrial para casas.

O estilo de decoração industrial é uma ótima opção para quem deseja um ambiente mais moderno visando a qualidade, mas sem perder o toque simples e funcional. A decoração combina tons de madeira, cimento e objetos feitos a mão para abrilhantar o ambiente. No entanto, mesmo a falta de acabamento tem a capacidade de embelezar e harmonizar a casa.

Sugestões para Montar uma Decoração Estilo Industrial

1 – Portas e Janelas

A combinação entre vidro e ferro, vidro e madeira ou ferro e madeira encaixa perfeitamente na decoração. O ideal é que as portas e janelas sejam amplas para aproveitar a luminosidade natural, como também para manter a privacidade.

Aliás, a amplitude é uma das marcas desse estilo de decoração, sendo utilizada em diversos pontos dentro de toda a casa.

Em lofts, por possuir poucas paredes divisórias, os ambientes são demarcados através dos objetos e móveis, aumentando, dessa maneira, a percepção de espaço.

2 – Pisos e Paredes

Como o estilo se caracteriza pela junção do bruto com o sofisticado, o ideal é o concreto e tijolos aparentes combinados ao toque refinado.

O visual das paredes sem acabamento e pisos sem cerâmicas, podem ser suavizados com uso de tecidos estofados macios e na mesma paleta de cores. Por exemplo, o uso do cinza, marrom e preto ou de estampas leves. Como as janelas são geralmente amplas, para proteger a privacidade, adicione cortinas em locais estratégicos.

3 – O Ponto Forte da Decoração Estilo Industrial

As vigas e tubulações ficam à mostra. Dessa forma, estes elementos não só compõem, como são parte primordial na decoração industrial moderna. Você também pode optar por trazê-los para os tons de metal, ou para a paleta de cores planejada, de modo que se encaixe com toda a decoração em si. 

Embora esse estilo seja marcante, ele pode ser suavizado com o verde das plantas e composições com utensílios de decoração mais leves e urbanistas.

A decoração pode acompanhar o padrão industrial com arte de grafite, luminárias e metais em todos os cômodos da casa, seja na cozinha, quartos ou banheiros.

Veja Também:

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

5/5 - (30 votes)

Deixe um comentário