Filé De Frango Com Molho Shoyu – Porção Individual

filé de frango com molho Shoyu

Como as receitas costumam ter as medidas para 4 ou 6 pessoas, resolvi atender os solteiros. Para quem mora sozinho ou quer fazer um prato para servir uma só pessoa, essa receita já vem com os ingredientes certinhos. O Filé de Frango com Molho Shoyu, é simples e requer um preparo antecipado de 30 minutos na geladeira para que o filé absorva o tempero. Logo depois, seu preparo é rápido na manteiga.

Para quem acha o molho Shoyu muito forte, substitua por molho de soja, que é apenas um pouco mais suave. Além disso a manteiga pode ser substituída por óleo de coco ou outro óleo de sua preferência.

Sirva com salada de abobrinha e arroz branco.

Filé de Frango com Molho Shoyu

Ingredientes

  • 1/2 peito de frango sem pele e sem osso
  • 4 colheres de molho Shoyu
  • 1 folha de louro
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 tablete de caldo de galinha
  • 2/3 de xícara de milho em conserva (opcional)
  • 1 xícara de água fervente

Preparo do Filé de Frango com Molho Shoyu

Primeiramente, tempere o filé com metade do molho de shoyu e a folha de louro. Então, leve à geladeira para pegar tempero por 30 minutos e reserve.

Logo depois de decorrido o tempo, aqueça uma frigideira em fogo médio e derreta metade da manteiga. Então, frite o filé dos dois lados até dourar e mantenha-o aquecido.
Em seguida, na mesma panela, abaixo o fogo, derreta a manteiga restante e adicione a farinha. Continue mexendo sempre, até que a farinha tenha se dissolvido na manteiga. Tenha cuidado para não deixar a manteiga escurecer. Enquanto isso, à parte, dissolva o tablete de caldo na água fervente e acrescente à panela. Então, junte o molho shoyu restante e continue mexendo.

Finalmente, acerte o sal. Então, acrescente o milho, misture e derrame sobre os filés reservados. Sirva com arroz branco e salada de abobrinha salpicada com cebolinha.

Veja Também:

Filés de Frango com Recheio de Damasco

Experimente o Maravilhoso Frango ao Forno com Cebola Caramelizada.

Peixe Assado Marroquino com Cenoura, Batata, Tomate e Pimentão

Sobremesas Típicas: Conheça a Baklava Libanesa

Berinjela Recheada Sem Igual: Você Vai Querer Guardar Essa Receita

Gostou desta receita? Assim que terminar de fazer e experimentar, deixe seu comentário aqui. Então compartilhe com alguém que você sabe que também adora cozinhar. Além disso, não deixe de experimentar nossas outras receitas.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário