Flores Perenes Para Jardim: 5 Espécies De Cores Diferentes

Ao contrário das flores anuais, as perenes duram um longo tempo. Sobretudo, elas florescem por muitos anos e desempenham um papel importante de cor e alegria no design dos jardins. Separamos neste artigo 5 diferentes cores de flores perenes de jardim.

Considere que as flores nativas do Brasil são geralmente mais robustas e ao mesmo tempo mais resistentes à pragas e doenças.

Flores Perenes para Jardim

As espécies deste grupo de flores perenes florescem geralmente uma única vez ao ano. Embora, a rigor, todas as plantas produzam flores, separamos aqui as que tem uma floração exuberante.

1 – Azulzinha (Evolvulus glomeratus)

Evolvulus glomeratus

Quer uma flor azul no seu jardim? Escolha a floração encantadora da Azulzinha. Embora as flores sejam pequenas, elas têm a enorme vantagem de florescer durante quase todo o ano.

Nativa do Brasil, a Azulzinha atinge cerca de 30 centímetros de altura. A princípio, ela prefere locais com temperaturas mais quentes. Pode ser cultivada a pleno sol, bem como meia-sombra.

2 – Unha-de-gato (Dolichandra unguiscati)

Flores amarelas  perenes para jardim da espécies Dolichandra unguis-cati

Ela é uma trepadeira vigorosa e de florescimento espetacular. Quando não tem apoio seus ramos ficam pendentes, mas sem perder sua beleza. Como o próprio nome sugere, a Unha-de-gato tem gavinhas ao longo dos ramos que se agarram para subir.

Nativa do Brasil, ela não floresce nos primeiros anos de crescimento, antes que fique madura. As flores surgem em cascatas, formando um visual deslumbrante. São tolerantes ao frio e podem ser cultivadas em quase todo o país em pleno sol.

Assunto Relacionado: Campainha-da-China: Conheça essa Linda Flor para o Jardim

3 – Crossandra (Crossandra infundibuliformis)

Flores perenes para jardim da espécie Crossandra infundibuliformis de cor vermelha

Primeiramente, veja que interessante a inflorescência da Crossandra. Ela se concentra na extremidade superior dos ramos, depois de uma longa espiga de brácteas verdes. As flores surgem na primavera ou no verão, e como resultado, duram muitos meses.

Nativa da Índia, a Crossandra pode chegar a 1,2 metros de altura. Ela não tolera geadas ou temperaturas mais frias. Deve ser cultivada a sol pleno ou ambiente semissombreado.

4 – Primavera (Bougainvillea spectabilis)

Bougainvillea spectabilis de cor rosa com folhas verdes

A Primavera dispensa maiores apresentações, pois é uma planta largamente cultivada em todo o país. E, por incrível que pareça, a beleza de sua floração continua surpreendendo. Essa é uma espécie que foi melhorada com os anos e existem hoje muitos cultivares com flores de cores diferentes.

Nativa do Brasil, a Bougainvillea é geralmente cultivada como trepadeira, além disso, muito usada para revestir caramanchões, portais ou cercas. Não gosta de geadas e deve ser cultivada em sol pleno.

Assunto Relacionado: Flores Jacinto Para Climas Amenos: Aprenda Todos Os Cuidados

5 – Coromandel-branco (Asystasia gangetica)

Asystasia gangetica, flores perenes para jardim

A Coromandel-branco é apenas uma de várias espécies de Asystasia gangetica. Todas elas com flores em forma de sino e cores como branco, rosa ou roxo. Elas florescem quase o ano todo e o cultivo é melhor em sol pleno, mas aceita também a meia-sombra.

Nativa da Índia e Malásia, a Asystasia pode chegar a cerca de 70 centímetros de altura. Não gosta de geadas e se desenvolve e floresce melhor nas regiões tropicais do Brasil.

Veja Também:

Gostou das flores perenes para jardim? Então, você já tem uma planta dessa em casa? Aproveite e compartilhe com seus amigos que também gostam de plantas e não esqueça de deixar suas estrelinhas abaixo.

4.9/5 - (8 votes)

Deixe um comentário