Ideias De Iluminação Rústica Para O Jardim

Iluminação Rústica para o jardim

Se você tem uma reunião em casa e quer adicionar rapidamente um estilo de iluminação rústica para o jardim, a maneira mais rápida de conseguir isso é decorando com luzes simples. A princípio, lâmpadas penduradas lembram efeitos natalinos, e por certo, essa imagem pode aparecer diante dos seus olhos. No entanto, lâmpadas no jardim, criam um ambiente de iluminação que geram calma e aconchego, melhorando ainda mais a atmosfera natural da sua casa.

Utilizar o estilo certo de iluminação, de acordo com a decoração que você já tem no seu jardim vai produzir ambientes autênticos e elegantes sem que você tenha que gastar com muitos objetos para conseguir o efeito que planejou.

Iluminação Rústica para o Jardim

Lâmpadas Clássicas

As lâmpadas evoluíram, mas os tipos clássicos continuam nas prateleiras das lojas e quando acopladas a um fio fino são a maneira mais rápida e barata de capturar a elegância rústica para o seu jardim.

Além disso, as lâmpadas clássicas criam uma aparência magnífica quando usadas ao ar livre. São fáceis de montar, os fios passam facilmente tanto em estruturas de apoio como também em árvores que estejam próximas.

iluminação rústica para o jardim clássica

Lâmpadas Vintage

As lâmpadas estilo retrô ou vintage estão em alta. Elas têm tamanhos e formatos variados e certamente, o seu maior atrativo são os vários filamentos internos que ficam aparentes e criam um belíssimo efeito visual.  

Abuse desse visual atraente e suave, posicionando as lâmpadas em uma altura mais baixa do que seria o usual.

Lâmpadas Led

Embora as lâmpadas de Led sejam nossas velhas conhecidas quando falamos em decoração com luz, elas são na verdade um coringa. De acordo com seu formato, seja de cortina, cascata, cordão, fitas ou fios ela cria um efeito distinto.

Todo fim de ano elas adornam desde varandas, pórticos, árvores, pérgolas, pinheiros de natal e muito mais. Sejam brancas, amarelas, brilhantes ou coloridas, contudo, seu efeito de destaque é inegável.

Para combinar com seu jardim, fuja dos tipos pisca-pisca. Use apenas o efeito estático que por si só deixa o ambiente claro e cria uma atmosfera romântica.

Assunto Relacionado: Como Montar Um Jardim De Baixa Manutenção

Combinando a Iluminação com as Plantas

Não importa o tipo de lâmpada ou formato que você escolheu, ainda assim é conveniente escolher plantas ou árvores de destaque que possam receber um faixo de luz.

As ideias acima foram para soluções de iluminação rústica do jardim que ainda não possui um ambiente apropriado para receber convidados. Talvez aquele local mais afastado da casa ou ainda um quintal sem projeção de iluminação.

Assim, para incorporar ainda mais estilo para a sua reunião, seja ela pequena ou não, pense também na iluminação de chão.

Pesquise sobre focos de luz que podem ser fixados no chão e não exigem ligação de energia disponível. Existem várias opções no mercado, algumas usam pilhas, baterias ou luz solar.

O fato é que iluminar uma planta em específico provoca um efeito muito mais agradável e especial ao ambiente e com muito pouco. Seja como for, a escolha da lâmpada nesse caso deve ser a do tipo fria, que não vai queimar a folha da sua planta.

Gostou destas dicas sobre a iluminação rústica para o jardim? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.9/5 - (15 votes)

Deixe um comentário