O que pode ser mais lindo que plantas pendentes na sua casa? Você já pensou em incrementar essas plantas e renovar sua decoração com um Macramê para vasos suspensos?
À primeira vista, dependendo do estilo da sua casa, você pode achar que as peças de Macramê não combinam com a decoração. Contudo, sabia que você pode inovar nos materiais e encontrar aquele que mais se harmoniza com seu ambiente?
Para você ter uma ideia, listei abaixo algumas opções de materiais que surpreendentemente são usados nos trançados do Macramê e produzem resultados tão diversos quanto fascinantes.
Cordas para o Macramê para vasos suspensos
- Fios náuticos: são leves, macios, altamente resistentes e não absorvem água;
- Barbantes 24 fios: são resistentes, não cedem com o peso da planta e não machucam as mãos;
- Barbante comum: com menos fios que o anterior e assim, menos resistentes;
- Cordão de algodão: mais firme e estruturado que o barbante por causa do revestimento, dessa forma confere uma aparência menos rústica;
- Sisal: muito rústico e áspero. Apesar de ser muito resistente, absorve umidade, só use para macramê nas plantas se fizer um modelo que não tenha contato com a água;
- Rami: derivado do sisal, contudo mais compacto e delicado;
- Cordão encerado: para trabalhos mais delicados, são bem estruturados e com grande variedade de cores;
Além desses, existem muitos outros fios e cordas que podem ser utilizados no Macramê, como por exemplo, a lã e o couro. São materiais especiais, com características próprias, de tal forma que são indicados a certos tipos de produtos como painéis, bijuterias e cestos.
Vídeo para Iniciantes do Macramê
Enfim, existe uma professora excelente que mostra no Youtube várias tramas para fazer Macramê para vasos suspensos de plantas. São vídeos feito pela Osana Macramê. Ela ensina especialmente para pessoas iniciantes nesta arte. Se você nunca fez um Macramê antes, dê uma olhada lá.
Que tal fazer você mesmo um lindo Macramê para vasos suspensos e decorar sua casa?
Plantas Yucca: Cuidados e Dicas de Cultivo
9 Ideias de Plantas Pendentes de Sombra Para Arrasar na Decoração
Tipos de Plantas Carnívoras e Suas Estratégias
Suculenta Crassula: Conheça os 3 Tipos de Rupestris
Como cultivar Suculenta Colar-de-Pérola – Senecio rowleyanus
Gostou destas dicas? Aproveite para conhecer mais sobre plantas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que também gosta de plantas. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.