Como Fazer Uma Mini Horta Em Casa Para Consumir Produtos Saudáveis

Mini Horta em casa

Com o intuito de fugir do consumo de produtos que contenham agrotóxicos, as pessoas estão buscando alternativas mais saudáveis. Desse modo, fazer uma mini horta em casa é um caminho viável para eliminar os malefícios desses compostos presentes nas frutas, verduras e hortaliças.

A mini horta em casa traz muitos benefícios como, por exemplo: ter uma alimentação mais saudável, manter uma boa saúde mental, ajudar na educação alimentar, economizar nas despesas e de quebra ainda decorar a sua casa! 

Definir o espaço adequado para fazer sua mini horta no quintal

As hortaliças têm alguns requisitos e entre eles está a necessidade de exposição ao sol de cerca de 5 a 6 horas por dia, portanto, esteja atento a esse detalhe e escolha um local que tenha uma boa iluminação natural do sol.

Preparar a terra para o plantio 

Para que suas hortaliças e temperos cresçam bonitos e saudáveis é necessário ter um solo bem preparado. 

Portanto, utilize humos de minhoca ou adubo. Ele vai ajudar na oferta dos nutrientes necessários para a planta. E para que isso aconteça da melhor forma possível é necessário revolver bem a terra, pois é muito importante deixar todos os componentes bem misturados e o solo descompactado.

Já falamos anteriormente aqui no Blog sobre como preparar a terra para o plantio de hortaliças, clique aqui para saber mais.

Germinar suas sementes para sua mini horta

Para a germinação das sementes, o melhor caminho é fazê-las em sementeiras. Existem alguns recipientes que ajudam nesse processo, entre eles estão: vasos pequenos, potes de iogurte e caixas de ovos.

Faça furinhos na parte de baixo para que a água escoe da forma adequada. Pelo menos uns quatro! 

Para fazer essa tarefa é só colocar a terra preparada nos recipientes e fazer a umidificação da terra. 

Faça quatro furinhos, adicione suas sementes, cubra os furinhos com a terra preparada e por fim faça a umidificação novamente. 

Depois de germinada é só transferir para sua mini horta e deixar um bom espaço entre elas para garantir um bom crescimento. 

Kit para cuidar da sua mini horta 

Para manter as suas hortaliças saudáveis adquira alguns equipamentos que te ajudem a cuidar da sua mini horta. 

Você pode comprar um regador, pás pequenas, ancinho, tesoura de poda e faca colheitadeira. 

Os pacotes de sementes têm informações preciosas para orientar quanto à melhor época de plantio e também aos cuidados específicos de cada hortaliça que você escolheu.

Por certo, com essas dicas você terá uma mini horta incrível a alguns poucos passos de você! 

Saiba Como Plantar Amora Aí No Seu Jardim Ou Em Vasos

Graminha para Gatos: Como Plantar em Casa

Como Plantar Abóbora Na Sua Horta De Um Jeito Simples

Saiba Como Plantar Tomate: Caseiro e Orgânico

Como Fazer Horta: Começar Com Sementes Ou Mudas?

Gostou das dicas de como fazer uma mini horta em casa? Conte abaixo quais hortaliças você cultiva em casa e logo depois aproveite e compartilhe com seus amigos. E então, deixe suas estrelinhas abaixo. Em seguida dê uma olhada nos outros artigos sobre plantas e decoração.

4.5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário