Picolé de Frutas da Estação: as Crianças Adoram

picolé de frutas

Temperaturas subindo, que tal preparar Picolé de Frutas para as crianças? Com água gelada é uma facilidade montar várias receitas.

Faça você mesmo vários tipos de picolé com as frutas da estação.

Receita Básica de Picolé de Frutas

Ingredientes

  • 200 gramas de fruta fresca à sua escolha
  • 150 ml de água, suco ou chá
  • 3 colheres de sopa bem cheias de açúcar ou mel

Preparo

Para transformar os ingredientes em um delicioso picolé, basta colocar as frutas limpas em uma tigela com a água, açúcar ou mel e bater no liquidificador. Todavia, você pode passar a mistura por uma peneira.

Em seguida, deixe descansar por uma boa hora, coloque na forma e congele.

Dica: No momento de retirar da forma, se o sorvete não quiser se soltar, coloque-o brevemente em água morna. Portanto, ele descongela na borda e desliza para fora facilmente.

Como fazer sorvete sem forminha de Picolé

Se você não tiver forminhas de picolé em casa, também pode usar potes ou copos de iogurte.

É importante que o palito não afunde na direção da abertura para que o picolé possa sair novamente. Assim, você pode usar qualquer receita de picolé e despejar a mistura nos copos (ou no copo de iogurte).

Para evitar que o copo quebre quando a mistura se expande no congelador, nunca encha até a borda, mas deixe entrar um pouco de ar e não feche com tampa. Se a mistura ficar muito líquida e o palito sempre tombar, deixe congelar um pouco antes de adicionar o palito.

Dica: Pedaços de frutas e flores comestíveis adicionam um colorido atraente.

Se quiser apimentar um pouco o sorvete, acrescente alguns pedaços de frutas à massa a ser congelada. Use polpa cortada em cubos de qualquer fruta para isso.

Receitas opcionais de Picolé com Frutas

Laranja e Chá Preto

  • 2 ml de suco de laranja
  • 1,5 ml de chá preto
  • 2 colheres de açúcar

Ferva o chá preto, deixe em infusão por 7 minutos e junte o açúcar. Então adicione o suco de laranja e deixe esfriar. Em seguida coloque na geladeira por cerca de 2 horas. Logo depois, coloque nos recipientes, acrescente os palitos e deixe congelar.

Morango com limão

  • 500 g de morango
  • 2 colheres de iogurte
  • Suco de um limão

Dependendo da consistência desejada, um pouco de iogurte pode ser acrescentado. Bata tudo no liquidificador e leve para congelar.

Chocolate

Para quem gosta de adoçar um pouco mais e deixar os picolés mais saborosos, acrescente uma cobertura de chocolate aos sabores de frutas.

Derreta em banho-maria uma barra de cobertura de chocolate e envolva os picolés. Deixe congelar novamente e sirva.

Use a imaginação e prepare os picolés com outras opções de frutas como por exemplo, coco, abacaxi e melancia. O de kiwi também fica uma delícia!

Experimente Também:

Cupcakes de Café com Morangos e Chocolate

3 Maravilhosas Receitas de Vitamina de Maçã para Refrescar

Molho de Manga Versátil: Acompanha os Mais Diversos Pratos

Gostou desta receita? Assim que terminar de fazer e experimentar, deixe seu comentário aqui. Então compartilhe com alguém que você sabe que também adora cozinhar. Além disso, não deixe de experimentar nossas outras receitas

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário