Confira 3 Plantas De Sombra De Tamanho Pequeno, Médio e Grande

plantas de sombra

As plantas de sombra costumam ser bem procuradas pelos amantes da jardinagem para cultivo dentro de apartamentos, escritórios e casas. Isso porque, essa categoria de planta precisa apenas de muita luz indireta brilhante para se desenvolver.

São plantas que na maioria dos casos crescem em matas e florestas sobre o abrigo de árvores com copas altas e largas. 

Isso significa que a exposição ao sol pode queimar as folhas da sua planta e como consequência tendem a ser mais apropriadas para ambientes internos como quartos, cozinhas, banheiros e salas. 

Todavia, é importante destacar a necessidade de luz indireta abundante e ventilação das janelas próximas ao local. 

Plantas de sombra para cultivo interno

1 Peperômia -Pequena

As Peperômias são excelentes plantas para cultivar, pois, são ideais para jardineiros que estão no começo da jornada. Um dos motivos é a necessidade de poucas regas, pois o excesso de água pode apodrecer as raízes e acabar matando a planta. 

2 Lírio-da-paz – Média

No cultivo do Lírio da Paz é necessário oferecer sombra e um substrato de qualidade. Em ambientes internos você pode adicionar vermiculita ao solo, pois isso ajuda a manter a umidade.

Devido às características de sua flor e a cor branca, o lírio-da-paz é considerado um símbolo de paz que traz harmonia para o ambiente, além de ser uma das plantas que filtram e limpam o ar.

3 Pau d’água – Grande

O Pau D’água pode ser plantado em canteiros e direto na terra, mas como no exemplo acima o seu uso mais frequente costuma ser em vasos. A terra deve ser rica em matéria orgânica e bem aerada com o objetivo de fazer uma boa drenagem. 

O Pau D’água é uma planta bem resistente e fácil de se adaptar às condições do ambiente, ela é boa para quem pretende utilizar ar-condicionado. É ideal para escritórios e salas de espera também! 

Planta Bico de Papagaio: Como Cuidar

Qual Planta Colocar na Beira da Piscina: Confira As Sugestões

A Brasileiríssima Clusia Fluminensis É Uma Planta Versátil E Volumosa

Conheça Algumas Das Melhores Plantas Para Ambientes Internos

Quer Uma Planta Fácil e de Sombra: Cultive a Aglaonema

Gostou das dicas de sobre as Plantas de sombra? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

5/5 - (8 votes)

Deixe um comentário