5 Plantas Frutíferas em Vasos: Cultive-as aí Pertinho de Você

Plantas frutíferas em vasos
Amoras

Um suco de limão espremido na hora retirado do seu próprio pé de limão é um deleite. Algumas frutas também podem ser cultivadas em vasos e se desenvolverem bem em apartamentos, varandas e jardins. Basta que você ofereça a necessidade certa de luminosidade que cada uma delas precisa. Assim, separamos algumas opções de plantas frutíferas que podem sem plantadas em vasos, veja a seguir quais são.

Plantas Frutíferas em Vasos

As plantas frutíferas cultivadas em vasos requerem um cuidado maior com a fertilização. Uma vez que as frutíferas puxam muitos nutrientes do solo, e o ambiente do vaso é limitado, se faz necessário a constante adubação para garantir um solo rico em material orgânico e minerais.

1 – Morangos

O morango é particularmente fácil de cultivar em locais que não tenham muito espaço. Seu tamanho pequeno se adequa em qualquer cantinho da varanda. Regas regulares e bons fertilizantes orgânicos ajudam a planta a prosperar.

2 – Jabuticaba

A jabuticabeira já está presente em inúmeras varandas de apartamentos sendo cultivadas em vasos. Espécies pequenas de jabuticaba crescem muito bem em casa, além disso, algumas plantas geram frutos durante o ano todo. O vaso deve ser de tamanho grande e com uma camada de argila como drenagem de pelo menos 5 centímetros no fundo. Faça regas frequentes.

3 – Uva

As uvas não prosperam apenas em encostas, elas podem prosperar plantadas em vasos. Ainda que a localização não seja ideal, com alguns cuidados sua videira pode te surpreender. Uma boa camada de drenagem e um elemento de apoio para trepadeiras vão auxiliar a escalada das gavinhas. Além disso, faça regas regulares na sua planta, evitando o excesso. As fertilizações devem ser mensais, assim como, é necessário fazer a poda ao menos duas vezes ao ano.

4 – Limão

O limoeiro tem um cheiro maravilhoso e pode ser facilmente mantido em vasos gerando frutos. Eles não toleram o encharcamento das raízes, então prepare uma boa camada de drenagem no fundo. Replante o pé de limão de tempos em tempos as árvores jovens para que cresçam melhor. Assim, faça podas apenas de direção para manter seu limoeiro com formato natural.

5 – Amora

A amora é considerada uma árvore descomplicada e não é à toa. Nesse sentido, está presente em muitos jardins; tem crescimento rápido e é bastante robusta. Ademais, existem algumas variedades de espécies atualmente que são especiais e não tem espinhos, sendo seguras para plantio em vasos. Gosta de muito sol, substrato solto e levemente ácido.

Veja Também:

Posts Mais Recentes

Gostou deste artigo sobre a orquidea? Aproveite para deixar seu comentário abaixo e conte se você tem uma orquidea em casa. Além disso, compartilhe com alguém que você sabe que também gosta de plantas. E então, marque sua avaliação nas estrelinhas.

4.8/5 - (19 votes)

Deixe um comentário