Para os amantes da cultura japonesa, cultivar algumas plantas tradicionais que prosperam por lá pode parecer desafiador. Saiba que muitas delas se adequam às nossas matas com clima quente e úmido. Outras, todavia, gostam de condições mais secas. Conheça aqui algumas plantas japonesas para cultivar aí, na sua casa.
Plantas Japonesas para Cultivar
1 – Hosta
Essa é uma planta que aprecia ambientes úmidos. A grande variedade de espécies de Hosta fazem dela uma planta capaz de decorar um jardim inteiro somente com suas nuances, tamanhos e formatos de folhas diversas. Gostam de jardins sombreados e são muito populares como plantas de interior, desde que estejam sob luminosidade abundante.
Assunto Relacionado: Já Conhece as Folhas Maravilhosas da Planta Hosta?
2 – Flor de Lótus
Se você tem a sorte de ter um espaço aquático no seu jardim, a Flor de Lótus é indispensável como opção de planta japonesa para cultivo. Elas vivem em ambientes com água limpa ou não e de pouca profundidade. Suas flores duram até três meses e podem ser brancas, vermelhas, azuis, amarelas ou rosas. E as folhas que boiam na água, podem atingir até 1 metro de diâmetro.
3 – Íris
A flor de Íris lembra muito as flores das orquídeas. Elas surgem lindíssimas com cores que vão do azul ao marrom, além do branco, amarelo, rosa e laranja. São mais de 200 espécies de cultivo que podem ser plantadas através de bulbos no fim do verão. Elas gostam de bastante umidade, porém o substrato deve ser extremamente bem drenado, pois suas raízes adoecem facilmente com o excesso de água.
4 – Hortênsias
As Hortênsias formam cachos lindíssimos de flores azuladas quando o solo é rico em alumínio. Elas têm a interessante característica de mudar a coloração das flores de acordo com o tipo de nutriente presente no substrato. Formam cachos enormes de flores que enriquecem qualquer jardim. O sol é necessário para que a Hortênsia se desenvolva saudavelmente.
Assunto Relacionado: Hortênsia: Como Cuidar e Cultivar Essas Lindas Flores
5 – Cerejeira
É uma árvore japonesa de beleza monumental. Suas flores são rosadas ou brancas e pendem das hastes e troncos formando cachos pendentes de beleza única. Se adaptam a qualquer tipo de solo desde que não seja compacto e que tenha boa drenagem.
Veja Também:
Posts Mais Recentes
- Como Plantar Physalis no Jardim de Casa
- Philodendron Renauxii: Dicas Essenciais para Cultivo
- Lírio-Aranha-Vermelho: Exuberância em Flores Vermelhas
- Transforme o Jardim com a Tradescantia Spathacea: o Abacaxi-Roxo
- Jardinagem Sustentável para Casas com Jardim
Gostou das dicas sobre plantas japonesas para cultivar no seu jardim? Logo após terminar a leitura, conte abaixo se você cultiva em casa algumas dessas plantas. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.