Plantas Ornamentais Para Jardim: Componha Um Quintal Dos Sonhos

plantas ornamentais para jardim

As plantas ornamentais para jardim tornaram-se elementos essenciais na decoração dos quintais de hoje em dia. Todavia, nem sempre foi assim, no início do século 20 por exemplo, as pessoas usavam seus jardins principalmente para cultivar frutas e vegetais para o consumo próprio. Isso mudou da década de 80 para cá, e as pessoas têm preferido as plantas ornamentais e suas variações para decorar a casa.

Uma gama incrivelmente ampla de plantas surgiu nas últimas décadas. Por certo, uma grande parte delas pertence à categoria de plantas ornamentais. A beleza dessas plantas está em especial nas folhagens, formas, cores, ou mesmo em flores que encantam. A variedade de plantas ornamentais dificilmente será superada e são de fundamental importância em qualquer projeto paisagístico.

Nesse artigo irei te mostrar três espécies de plantas ornamentais de jardim que têm o potencial de trazer o ar de descontração e harmonia que seu jardim precisa.

Três Espécies de Plantas Ornamentais Para Jardim

1 Coleus Bonsai

A Coleus bonsai possui em média de 40 centímetros a 1 metro de altura. Suas folhas costumam ter várias formas, cores e tamanhos.

O seu destaque está nas cores vibrantes das folhas e facilidade de cultivo. Pois, costumam ser bem apreciadas por sua facilidade de manutenção tanto em jardins como em vasos.

As flores não têm importância ornamental e podem ser cortadas de modo que toda a força da planta seja direcionada para as folhas.

A planta tem o potencial de se adaptar a quase todo tipo de clima, mas não suporta temperaturas muito baixas e necessita de sol direto ou meia-sombra. É ideal ter um solo rico em matéria orgânica e bem drenado. As regas devem ser frequentes, pois o solo deve estar constantemente úmido.

2 Rosas Trepadeiras

As Rosas Trepadeiras são excelentes parceiras dos cercados e jardins suspensos.

O seu principal destaque também está nas cores, mas essas plantas possuem diversas características encantadoras, entre elas estão: as folhas verdes e brilhantes, ramos delicados e suas flores perfumadas.

As flores tendem a ficar presentes o ano inteiro, mas os cachos maiores aparecerem na primavera. As cores das rosas disponíveis são brancas, rosas, vermelhas e amarelas.

3 Bico de Papagaio

O Bico de Papagaio ficou bem conhecido também como Flor do Natal porque começaram a fazer parte das decorações dos ambientes em situações que envolvem as cerimônias natalinas.

A Flor de Natal é originalmente um arbusto e tem o potencial de alcançar até três metros de altura. Mas devido aos cruzamentos e criação de espécies híbridas será possível encontrá-las com partes em amarelo, branco e mesclado. Contudo, a sua cor original vermelho vibrante é a preferida e mais amada pela maioria do público.

Veja Também:

Jardim Com Pedras: Saiba Como Fazer Antes De Começar A Montar

Como Montar Um Jardim Vertical Em Casa: Veja Algumas Dicas Básicas

Campainha-da-China: Conheça essa Linda Flor para o Jardim

Cultive a Estrelítzia no Seu Jardim Com Flores Fascinantes o Ano Todo

Dicas Para Deixar Jardins Pequenos Mais Atraentes e Espaçosos

Gostou das dicas sobre Plantas Ornamentais para Jardim? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Então, aproveite e compartilhe com seus amigos e marque as estrelinhas abaixo.

4.7/5 - (4 votes)

Deixe um comentário