Conheça Algumas Das Melhores Plantas Para Ambientes Internos

plantas para ambientes internos

Sabemos que encontrar as melhores plantas para ambientes internos acaba sendo uma tarefa complicada. Existe muita informação e alguns pontos devem ser observados antes de escolher a sua planta. Mas, você sabia que o número de plantas que se desenvolvem super bem nesse tipo de ambiente é grande e muitas delas com flores incríveis? Conheça aqui sugestões das melhores plantas para interior!

Melhores Plantas Para Ambientes Internos

Orquídeas

As Orquídeas são as minhas preferidas porque essa planta oferece uma grande variedade de cores e formatos. O melhor é que as Orquídeas costumam ser bem resistentes e não necessitam de tanto cuidado.

Por outro lado, podemos dizer que ficam bem em qualquer cômodo da casa, desde centro de mesas, nichos e aparadores e ainda nas bancadas dos banheiros, pois são plantas que gostam de umidade constante. Nós já falamos sobre elas no Blog anteriormente, clique aqui para saber mais.

Avenca

Essa planta é muito popular porque muitas pessoas acreditam que ela tem a capacidade de absorver energias negativas. A Avenca é muito bonita e a harmonia entre os caules finos e folhas delicadas trazem uma certa sofisticação para o ambiente. É uma planta sensível e por isso deve ficar longe de correntes de ar.

Violetas

As Violetas são antigas companheiras da decoração interna, e apesar de pequenas tem flores maravilhosas em diversas cores. Elas gostam de ficam em vasos apertados, onde a copa das suas folhas seja maior do que o diâmetro do recipiente.

Contudo, escolha um local bem iluminado com bastante luz indireta. Além disso, o vaso deve ser virado regularmente para que a Violeta receba luz de todos os lados.

Lírio da Paz

O Lírio da Paz tem uma enorme presença em ambientes fechados. Tem folhas verdes largas e as flores brancas são magníficas. Algumas espécies híbridas tem flores em tons lilás. Florescem abundantemente na primavera. O local escolhido em casa deve ser bem iluminado, porém sem a incidência direta da luz do sol. Isso pode queimar suas folhas.

Azaleia

A Azaleia é uma planta de fácil cultivo e costuma ser bem resistente às variações climáticas. As flores possuem cores vibrantes e uma muda de azaleia bem cuidada tem o potencial de te oferecer flores durante o ano inteiro. Todavia, dentro de casa ela precisa estar próxima a uma janela que ofereça pelo menos 4 horas de sol no dia.

Localização das Plantas para Ambientes Internos

O que realmente deve ser levado em consideração na hora de escolher a sua planta é a luminosidade do ambiente que ela ficará. Além disso, escolhas plantas que facilitem a sua rotina e se adequem ao seu dia a dia. Portanto, se é um local que bate sol, se tem umidade, e se atende aos seus requisitos de disponibilidade de tempo, tudo isso são fatores que influenciam na escolha da planta para dentro de casa

Tudo que Você Precisa Saber Sobre o Lírio da Paz Antes de Ter Um

Quer Uma Planta Fácil e de Sombra: Cultive a Aglaonema

9 Ideias de Plantas Pendentes de Sombra Para Arrasar na Decoração

5 Ervas Para Sombra que São Mais Resistentes que a Maioria

9 Plantas para Varanda com Sombra

Gostou das dicas de sobre Plantas Para Ambientes Internos? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo

4.8/5 - (5 votes)

Deixe um comentário