Plantas Para Frente De Muro: Veja Algumas Ideias

plantas para frente de muro
Arundina graminifolia

O muro da nossa casa é uma área que normalmente passa despercebido, especialmente nas mudanças de design do jardim. Porém, os muros podem ser um grande aliado para dar aquele toque final ao visual do ambiente. Conheça algumas sugestões de plantas para frente de muro que podem deixar seu espaço ainda mais agradável.

As plantas para decorar o muro de casa não precisam ser delicadas. Afinal, depende muito do efeito que você quer atingir. Escolhas entre opções de decorar com plantas com flores ou apenas folhagens. Faz todo sentido definir as plantas para frente de muro de acordo com o trânsito de pessoas nesse local.

Plantas para Frente de Muro

Combinar plantas de tamanhos diferentes pode causar um efeito de amplitude. Plantas mais altas ajudam na privacidade e podem esconder partes não tão bonitas no muro. Nesse sentido, escolher uma ou várias espécies de plantas para frente de muro faz diferença no resultado que você quer atingir.

Assunto Relacionado: Dicas De Planejamento Para Um Pequeno Jardim

Conheça a seguir algumas sugestões de plantas que, por certo, vão deixar o seu muro bem mais alegre.

Aradina (Arundina graminifolia)

Também conhecida como Orquídea-bambu. É uma espécie de orquídea terrestre, que se desenvolve no solo e além disso, pode chegar até dois metros de altura. Ela possui um excelente crescimento vertical, com folhas muito ornamentais e flores delicadas nas pontas.

Moréia (Dietes iridioides)

Assim como a espécie anterior, trata-se também de uma planta para frente de muro com flores. Elas crescem em touceiras e graciosas, com folhas de verde intenso, lineares, finas e delicadas. As flores na ponta podem ser brancas, amarelas ou arroxeadas.

Podocarpo (Podocorpus macrophyllus)

O Podocarpo é também conhecido como Pinheiro-de-buda. Se trata de uma árvore conífera que atinge cerca de 20 metros de altura. Todavia, ele aceita podas frequentes ou utilizado como planta de topiaria. Além disso, é uma excelente opção como cerca viva diante de todo o muro, isolado ou combinado entre eles outras espécies. 

Pleomele (Dracaena reflexa)

A Pleomele tem folhagem de cores claras com bordas em tons de creme que ficam belíssimas acompanhando o muro da casa. Em solos bem drenados e com muitos nutrientes elas atingem mais de 3 metros de altura. São plantas rústicas e resistentes que podem ser plantadas em locais tanto de sol pleno como meia-sombra.

Gostou destas dicas? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar desses assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

4.9/5 - (8 votes)

Deixe um comentário