7 Plantas Pendentes De Sol Pleno E De Fácil Cultivo

plantas pendentes de sol pleno Beldroega
Beldroega

Se você tem um jardim ensolarado e está procurando por plantas pendentes de sol pleno, conheça essas 7 opções que apresentamos logo abaixo. São espécies rústicas, que não demandam manutenção frequente e que vão deixar seu jardim mais exuberante.

É inegável que as plantas pendentes dão um toque de elegância em qualquer ambiente. Mas para que estejam sempre saudáveis é preciso escolher a planta certa.

Geralmente, as plantas pendentes de sol pleno, são espécies que suportam temperaturas mais altas. Mesmo que você more em cidades com clima mais seco e quente.

Veja a seguir boas opções das mais belas plantas pendentes para ambientes ensolarados. Elas são adequadas não só para jardins como também varandas, muros e paredes verticais externas.

5 Plantas Pendentes de Sol Pleno

1 Aspargo (Aspargilis dessiflorus sprengeri)

Este Aspargo ornamental apresenta vegetação bastante densa, ramos verdes e finos que formam uma cascata de pequenos espinhos. Desse modo, é bom manter seu Aspargo em locais longe da circulação de pessoas.

Ele é ótimo para ser pendurado em jardineiras e em vasos, onde ficam pendentes como samambaias.

O solo deve ser mantido sempre úmido, mas nunca encharcado. Se adequam também em ambientes sombreados.

2 Trapoeraba roxa (Tradescantia pallida purpurea)

É uma planta para quem gosta de brincar com as cores, afinal, seu roxo intenso faz contraposição com outras plantas e a destaca bem.

É uma planta resistente utilizada não só como forração, bordadura, em floreiras, como também em vasos como plantas pendentes de sol pleno.

Tem florezinhas delicadas em cores de rosa que surgem ao longo do ano.  Ela se multiplica facilmente por sementes e também estacas.

Por fim, é uma espécie de pequeno porte e precisa de incidência direta de luz solar, aceitando também a meia-sombra.

3 Gerânio-Pendente (Pelargonium peltatum)

As inflorescências do Gerânio-Pendente são grandes e, ao contrário das dos gerânios eretos, perfumadas.

São sustentadas por longas hastes pendentes, e as flores são de diversas cores, inclusive bicolores e eventualmente são simples ou dobradas.

Em locais com temperaturas mais altas eles precisam ser regados com maior frequência.

4 Hera-da-Algéria (Hedera Canariensis)

Como planta trepadeira, ela tem raízes que se desenvolvem ao longo do caule. A Hera-da-Algéria usa essas raízes para se prender em troncos de árvores e suportes.

Contudo, quando cultivadas em vasos, se tornam lindas plantas pendentes. Tem folhas largas com recortes que a tornam muito atraente. Bem como, cores verdes e variegadas.

Além de suportar altas temperaturas, também são tolerantes ao frio. É comum como planta para forração de muros.

5 Onze Horas (Portulaca grandiflora)

Embora seu ciclo seja anual, a planta Onze Horas é muito popular por causa de sua delicadeza e profusão de flores.

Com flores vistosas, que podem ser simples ou dobradas e de diversas cores, elas florescem o ano todo. Quanto mais sol, mais flores elas apresentam.

De fácil cultivo, elas gostam de regas frequentes. Apesar disso, tolera a seca e suporta mesmo solos pobres em nutrientes.

6 Russélia (Russelia equisetiformis)

A Russélia é uma excelente opção entre as plantas pendentes de sol pleno pois é bastante ramificada. Além disso possui lindas flores tubulares vermelhas ou amarelas.

Elas precisam de vasos maiores que suportem seu desenvolvimento acelerado, pois seus ramos chegam a atingir 1 metro de comprimento.

As flores surgem abundantes formando um visual lindo e delicado. É uma planta que gosta de calor e floresce o ano todo.

7 Beldroega (Portulaca oleracea)

A Beldroega é uma planta comestível, cultivada para consumo culinário em várias partes do mundo.

É uma espécie com grande floração em diversas cores. Tem raízes vigorosas, crescimento rápido e é bastante resistente.

Tem um cultivo simples, com regas espaçadas e embora goste de sol e ambientes quentes, ela também suporta temperaturas mais baixas.

Veja Também:

Gostou desse artigo sobre as plantas pendentes de sol pleno? Deixe suas estrelinhas abaixo e então, compartilhe com quem você sabe que também gosta de plantas. Logo depois, aproveite para ler nossos outros posts do Blog. Além disso, dê uma olhada na parte de decoração e receitas.

4.8/5 - (9 votes)

Deixe um comentário