Tenha No Seu Jardim Plantas Que Florescem O Ano Todo

florescem o ano todo
Begônia

Cultivar plantas é uma prática maravilhosa e terapêutica. Mas presenciar a floração como resultado do seu cuidado e dedicação é algo extremamente prazeroso. Quando cuidamos de plantas que florescem o ano todo esse sentimento se repete em cada estação. É como se as flores surgissem, lindas e perfumadas, só para agradecer o cuidado recebido.  

Como cada espécie tem suas características e seu tempo, juntá-las em um mesmo jardim ou ambiente, proporcionará sempre um broto em surgimento. A floração é algo magnífico e que surpreende constantemente, mesmo que você esteja acostumado.

Conheça algumas plantas que florescem o ano todo

Gerânio

O Gerânio possui flores incríveis e por isso mesmo é muito comum em ser visto em varandas e praças. Essa popularidade é resultado da facilidade de cultivo e também de suas características exuberantes.

Para cultivar o gerânio a maior atenção deve estar em regar diariamente nos dias mais quentes do ano. A adubação deve ser periódica e mensal, pois isso vai ajudar na vitalidade da planta e consequentemente na floração. 

Begônia

A Begônia, por certo, é uma das plantas com as flores mais bonitas e que florescem durante o ano todo. Existe uma grande variedade de tamanho de flores e de cores também. 

Para cultivar a Begônia será necessário expor a planta a incidência solar. Além disso, colocar água de forma que o substrato esteja sempre um pouco umedecido. Conforme a situação climática, diminua a quantidade de água em épocas frias do ano e aumente nos dias quentes. 

O mais importante é evitar tanto a falta quanto o excesso de água. Água demais pode deixar as raízes moles e encharcadas causando o seu apodrecimento.

Estrela do Egito

A floração da Estrela do Egito dura por vários meses do ano e suas flores podem ser encontradas na cor branca, lilás, vermelho e rosa. 

Para cuidar da estrela do Egito será necessário ter um substrato orgânico fértil além de uma frequência de três regas semanais. Atenção para que a drenagem do solo seja eficiente. Se tudo fluir bem a planta pode chegar até os 60 cm. 

Lembre-se que devido à alta quantidade de rega o substrato utilizado deve ser bom para drenar a água e isso se aplica ao vaso que será utilizado também.

Violeta africana 

A Violeta Africana é excelente para ambientes internos, mas é necessário colocá-la em um local bem iluminado, pois isso pode auxiliar no seu crescimento. 

Os cuidados básicos estão associados às regas semanais que podem ser até três e apenas uma rega a cada duas semanas no inverno. 

Você pode adaptar conforme a necessidade, pois em algumas situações o solo pode secar mais rápido ou até demorar mais para secar. 

O importante é evitar a falta de água e tomar muito cuidado com o excesso também, pois pode apodrecer as raízes da sua planta. Já falamos anteriormente sobre a Violeta no Blog, clique aqui para saber mais.

Como Fazer Muda de Violeta: Veja Dicas Preciosas

Maria Sem Vergonha: Cultive o Ano Todo Florida

5 Plantas Para Apartamentos Que Você Vai Amar

Conheça as Exuberantes Plantas Fícus para Você Cultivar em Casa.

Como Manter A Umidade Das Plantas Domésticas

Gostou das dicas sobre as plantas que florescem o ano todo? Logo após terminar a leitura, conte abaixo quais dessas plantas você cultiva em casa. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelinhas abaixo.

4.7/5 - (3 votes)

Deixe um comentário