4 Plantas Resistentes Ao Sol Pleno: Uma Suculenta e Plantas Com Flores

plantas resistentes ao sol

As plantas resistentes ao sol são categorizadas como plantas de sol pleno. Sendo assim, necessitam de pelo menos quatro horas de luz natural e chegam a suportar mais de seis horas sem ter o seu desenvolvimento prejudicado.

Um grande exemplo são os cactos e as suculentas que necessitam de muita luz no seu processo de desenvolvimento. Existem várias categorias de espécies de plantas que gostam de sol, e você pode utilizar essa diversidade a seu favor a fim de fazer seu jardim ser um ambiente único e aconchegante.

4 Plantas Resistentes ao Sol

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra faz parte da família de suculentas e gosta de ficar exposta diretamente ao sol. Por certo, o cultivo dentro de casas ou apartamentos é possível desde que o local escolhido tenha oferta de luz direta pelo menos no período da manhã ou da tarde, seguindo a regrinha das 4 horas no dia.

Além disso para que sua planta seja bem resistente e saudável é necessário um solo rico em matéria orgânica. Assim como, utilizar vasos com boa drenagem.

Surfìnia

A Surfínia tem flores maravilhosas. É ideal para varandas, pois essas plantas têm o potencial de decorar o ambiente e deixá-lo ainda mais alegre e receptivo.

Essa planta é originária de climas tropicais e subtropicais da América do Sul. Precisam de no mínimo seis horas de exposição à luz do sol. Porém, mesmo com a resistência ao sol, tenha atenção nos dias muito quentes, pois suas flores podem murchar. Deve ser considerado como temperatura ideal uma média de 15 °C a 25 °C.

Petúnia

A Petúnia também faz parte do grupo de plantas que são resistentes ao sol, porém, podemos dizer também que ela é o tipo de planta que dá sentido a palavra bipolar. A questão é que apesar da sua preferência pela exposição ao sol pleno, ela também tolera o frio. Isso de certa, forma facilita o cultivo dessa planta em vasos, floreiras e canteiros nas regiões mais frias do país.

Rosa do Deserto

Existem diversas espécies de plantas que vão trazer o charme que você precisa para a sua casa e são resistentes ao sol, mas uma planta que tem chamado bastante a atenção é a Flor Rosa do Deserto. Sua resistência, formato, flores encantadoras e o modo adequado de cultivo já foram tratados anteriormente aqui no Blog. Clique aqui para conferir o artigo sobre a Rosa do Deserto.

Suculenta Aloe Aristata: Como Cuidar Dessa Maravilha

Cacto Rabo-de-Rato: A Mais Bela Planta Pendente

Suculenta Crassula: Conheça os 3 Tipos de Rupestris

Qual Planta Colocar na Beira da Piscina: Confira As Sugestões

Minha Orquídea Está Morrendo: Conheça Os Sinais Que A Planta Revela

Gostou das ideias? Quais destas plantas você tem em casa? Aproveite e compartilhe com seus amigos e não esqueça de deixar o seu comentário

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário