Qual Planta Colocar na Beira da Piscina: Confira As Sugestões

qual planta colocar na beira da piscina

É comum que os espaços de jardim próximos à piscina recebam muita água. Por causa disso é importante incluir o projeto de paisagismo na área da piscina. Algumas plantas, como as tropicais por exemplo se adaptam melhor. Veja sugestões de qual planta colocar na beira da piscina.

Confira Qual Planta Colocar na Beira da Piscina

Antes de escolher suas plantas, tenha atenção à alguns fatores que são relevantes e evitam transtornos futuros.

Dessa forma, escolhas plantas que não tenham raízes agressivas ou que soltem muitas folhas e flores. As raízes podem afetar tanto a tubulação em volta da piscina quanto invadir a área. E plantas com folhas que caem em abundância podem entupir os ralos ou pontos de escoamento da água.

Buxinho

O Buxinho é um arbusto versátil de tamanho médio e que tem crescimento lento. O direcionamento da poda pode construir belos canteiros. Além disso é uma planta resistente que suporta tanto meia-sombra quanto sol pleno.

Gardênia

A Gardênia é uma planta muito boa para os espaços próximos da piscina. Pois, possui arbustos volumosos e flores na cor branca. Por certo, seu destaque está no perfume da flor que é sem igual e seus detalhes delicados.

Elas costumam ser bem utilizadas porque as exigências por cuidado tendem a ser baixas e causam pouca sujeira.

Abélia

As Abélias foram feitas para deixar o seu ambiente de plantas em volta da piscina mais alegre e formoso. Suas cores vibrantes com folhas que mudam de cor conforme a estação do ano e flores que prometem estar presentes o ano inteiro fazem dela uma boa opção.

Outra vantagem é a sua resistência a variações de temperatura que pode reforçar a garantia de vida da sua planta.

Hibisco

Flores o ano inteiro e uma gigantesca resistência a agentes externos, já que essa planta maravilhosa pode se adaptar facilmente a diversas condições.

Além da sua resistência é importante reforçar a beleza das flores do Hibisco, que tem cores bem vibrantes. Com certeza é uma ótima candidata entre as plantas para piscina.

Palmeiras

São diversas espécies e vários tamanhos de Palmeiras para você escolher. Elas ficam boas tanto no chão como na opção de plantas em vaso para piscina. De tal forma que, as quedas de folhas são esparsas, não exigem podas e são bem resistentes. Além disso, são plantas exuberantes que enriquecem qualquer paisagismo de piscina.

Existem várias opções e geralmente a planta escolhida deve estar alinhada também com o espaço que você tem.

Espero que você tenha gostado e que essas sugestões tragam a alegria e charme que o seu ambiente precisa.

Conheça Algumas Das Melhores Plantas Para Ambientes Internos

Ideias Para Decoração Contemporânea Para Sua Casa

Flor Rosa do Deserto: Veja Como Cuidar e Ter Muitas Flores

Macro e Micronutrientes: Você sabe como eles agem nas plantas?

Palmeira Areca: Aposta Certa Como Planta de Interior

Gostou destas dicas de qual planta colocar na beira da piscina? Aproveite para ver, não só sobre Casa e Decoração, como também saber mais sobre Plantas e descobrir novas Receitas lendo os outros artigos do nosso blog. Além disso, deixe seu comentário logo abaixo. Logo após, compartilhe com alguém que você sabe que vai gostar destes assuntos. E então, deixe sua avaliação nas estrelinhas.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário