Como Cuidar da Trepadeira Sinos-de-Convento: Flores Roxas Lindíssimas

Como cuidar da trepadeira Sinos-de-convento

A planta Sinos-de-Convento é uma trepadeira que possui flores ornamentais lindíssimas e um perfume suave. Bastante conhecida também como Estefânia, suas flores são brancas e roxas. Sua característica mais interessante é que essa trepadeira tem crescimento vigoroso, ramificado. Dessa forma, é muito utilizada para cobrir estruturas como muros, pérgolas e caramanchões. Aprenda a como cuidar a trepadeira Sinos-de-Convento.

Como Cuidar da Trepadeira Sinos-de-Convento

Clima Ideal para Cultivo o Sinos-de-Convento

Nativas do México, a planta Sinos-de-Convento (Cobaea scandens) recebe esse nome por conta do formato de suas flores. É uma planta de sol pleno, e sendo assim, cresce em todo Brasil.

Para iniciar o cultivo, o melhor e mais fácil é fazer a partir de sementes. Sendo assim, demoram um pouco para florescer, contudo seu crescimento acelerado, logo preenche com ramos e muitas folhas o local escolhido.

Solo para o Cultivo

Para cultivar de forma saudável é necessário ter um solo fértil e com facilidade de drenagem

Utilizar substrato rico em material orgânico fará a planta crescer vigorosa e forte, e além disso, sem que precise fertilizar. Se preferir usar adubos, utilize esterco de boi ou aves e o processo pode ser feito a cada 2 meses.

Rega

A rega deve ser regular, principalmente no período de crescimento. Por ser uma planta com características de clima tropical, os Sinos-de-Convento não suportam frio extremo, com temperaturas abaixo de 5°C ou geadas. 

Regue em grande quantidade, mas só molhe quando perceber que o solo está parcialmente seco.

Pragas e Doenças

A trepadeira Sinos-de-Convento pode atrair tanto ácaros como pulgões. Em períodos de clima seco, é comum o aparecimento de ácaros que, dessa forma, podem ser tratados com produtos indicados por um profissional.

Veja Também:

Posts Recentes

Gostou das dicas sobre como cuidar da trepadeira SinosdeConvento? Logo após terminar a leitura, conte abaixo se você cultiva em casa essa planta. Aproveite e compartilhe com seus amigos e então marque as estrelas abaixo.

Deixe um comentário